Concurso Concurso elege melhor sommellier do Brasil Etapa de Recife é a última e vai acontecer na próxima quarta-feira (16)

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 08/09/2015 16:54 Atualizado em: 08/09/2015 17:16

Vencedor será premiado com uma viagem de uma semana, pela região lusitana do Alentejo. Foto: 
Ricardo Fernandes/DP.
Vencedor será premiado com uma viagem de uma semana, pela região lusitana do Alentejo. Foto: Ricardo Fernandes/DP.

Uma competição para eleger o melhor sommellier do Brasil vai aportar em terras recifenses no próximo dia 16 (quarta-feira). A última etapa do concurso que pretende revelar grandes especialistas em vinho da nossa região será realizada no Transamérica Prestige Internacional, em Boa Viagem, das 15h às 20h.

Numa prova que irá reunir um grupo de 20 profissionais brasileiros, aqueles que mais conhecimentos revelarem sobre os vinhos vindos da região do Alentejo, em Portugal, terão mais chances de vencer a competição. O vencedor do concurso será premiado com um tour e tasting exclusivos, com duração de uma semana, pela região lusitana do Alentejo.

O juri será composto por Dora Simões (Presidente da Direção da CVR Alentejana), Rui Falcão (Jornalista e crítico de vinhos e também o formador nas cidades brasileiras) e Duarte Calvão (crítico gastronômico e jornalista português). Quem quiser assistir a competição pode se inscrever gratuitamente pelo site www.vinhosdoalentejo.pt.

Serviço

Concurso O Melhor Sommellier do Brasil
Quando: 16 de setembro
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Transamérica Prestige Internacional, Avenida Boa Viagem, 420
Informações: www.vinhosdoalentejo.pt



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.