Boa Viagem Chef Claudemir Barros faz jantar ao gosto do cliente 'sob encomenda'. Acredita que tem gente que pede até ovo frito? Menu Sob Medida é servido de segunda a quinta-feira no Wiella Bistrô

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 28/07/2015 22:10 Atualizado em:

Entrada vegana: Ceviche de chuchu com umbu; Entrada francesa: Voulevant de lagosta; Principal português: Bacalhau; Sobremesa regional: Cartola folheada. Fotos: Roberto Ramos/DP/D.A.Press
Entrada vegana: Ceviche de chuchu com umbu; Entrada francesa: Voulevant de lagosta; Principal português: Bacalhau; Sobremesa regional: Cartola folheada. Fotos: Roberto Ramos/DP/D.A.Press

Um dos embaixadores da gastronomia pernambucana, o chef Claudemir Barros é bastante procurados pelos turistas graças ao menu degustação que oferece no Wiella Bistrô, um passeio pelos sabores da terrinha. Agora, ele apresenta um novo serviço, o menu Sob Medida. Se no menu Confiance, o cliente dava ao chef o poder de decisão do que iria à mesa, nesta nova ação acontece o oposto. Ele prepara um jantar de quatro etapas acordo com o tema proposto pelo convidado. “Posso fazer uma refeição mais exótica - tailandesa - ou mesmo vegetariana, francesa ou italiana mais clássicas. E por que não a releitura de uma receita de família?”, comenta o chef.

Por mais diferente que sejam os pratos, sempre há aquele toquezinho regional que caracteriza a cozinha de Claudemir. Na visita que a reportagem fez ao Wiella, ele deu uma pequena amostra da experiência. Para entradinha vegana, ele sugeriu um refrescante Ceviche de chuchu, que era regado com suco de umbú. Para quem optasse por um clássico francês, a sugestão foi um Voulevant de lagosta. Pedida certeira no jantar português, o Bacalhau com legumes foi o nosso principal.

Uma das criações mais famosas de Claudemir é a estrela do jantar de quem não come carne: o Chambaril vegetariano. Ao invés da carne, o caju; o tutano é substituído por umbu fresco; e osso por tapioca com cachaça. Resultado saboroso e suculento. De sobremesa, uma típica Cartola, só que aqui ela ganha um toque gourmet e é servida folheada e com uma bola de sorvete de canela.

Chambaril vegetariano é uma das estrelas do jantar de Claudemir Barros
Chambaril vegetariano é uma das estrelas do jantar de Claudemir Barros


A refeição com quatro etapas custa a partir de R$ 80 por pessoa, dependendo dos ingredientes utilizados. “Por ter poucas opções para veganos na cidade, eles são os que mais têm procurado nosso novo projeto. Mas aparece de tudo. Acredite ou não, teve gente que chegou aqui pedindo um simples Parmeggiana, estrogonofe e até um ovo frito”, relata Claudemir.

O Sob Medida será realizado de segunda a quinta-feira, para grupos a partir de 10 pessoas. Pelo fato de o preparo do jantar ser extremamente artesanal, o ideal é que os interessados façam a reserva com pelo menos um dia de antecedência. Durante as noites da ação, o cardápio tradicional da casa, com mais de 40 opções de pratos, também será mantido.

SERVIÇO

Wiella Bistrô
Onde: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 1274, Boa Viagem
Informações: 3463-3108


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.