Receita Confira receita e aprenda a fazer caldinho de sardinha O preparo é prático e leva apenas 20 minutos

Publicado em: 23/06/2015 09:13 Atualizado em:

A receita é uma boa sugestão para compor a mesa de São João porque é diferenciada, porém, o sabor regional continua em cena. Foto: Coqueiro/ Divulgação
A receita é uma boa sugestão para compor a mesa de São João porque é diferenciada, porém, o sabor regional continua em cena. Foto: Coqueiro/ Divulgação

Para quem vai passar o feriado de São João em casa, que tal aprender a fazer uma receita diferenciada, simples e rápida? O famoso caldinho, que pode ser de feijão, feijoada, camarão, peixe ou de diversos outros tipos, é amado principalmente pelos brasileiros que não abrem mão de um caldo quentinho ao lado de uma cerveja gelada, por exemplo. Para fugir do tradicional sem deixar de lado o verdadeiro sabor da pedida, aí vai uma receita de Caldinho de sardinha, não tão comum entre os consumidores e amantes. Confira!

Caldinho de Sardinha
(Rendimento: 4 porções)
(Tempo de preparo: 20 minutos)


Ingredientes:

2 latas de Sardinha com pimenta e coentro
200 g de macaxeira cozida
1 e meia xícara (chá) de água fervente do cozimento da macaxeira
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1 tomate pequeno sem sementes picado
Sal a gosto

Para decorar:
Coentro picado

Modo de preparo
Abra as latas de Sardinha com pimenta e coentro, retire as sardinhas e reserve o caldo da lata. Remova a espinha das sardinhas e reserve novamente. Bata no liquidificador a macaxeira com a água do cozimento e deixe separado. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola. Acrescente o tomate, a Sardinha com pimenta e coentro e refogue por um minuto. Junte a macaxeira batida, o sal e cozinhe por três minutos. Desligue o fogo e acrescente o coentro como decoração.

Dica:
Se preferir junte pimenta dedo-de-moça picada



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.