Inauguração Chef Luciana Sultanum assina cardápio de novo restaurante que será inaugurado em Apipucos O menu traz pratos que envolvem a culinária da Itália e da França em um ambiente rústico e moderno

Publicado em: 18/06/2015 15:47 Atualizado em: 18/06/2015 15:59

Luciana Sultanum é chef consultora do Modigliani Bistrô, que será inaugurado em Apipucos. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press.
Luciana Sultanum é chef consultora do Modigliani Bistrô, que será inaugurado em Apipucos. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press.


A artista plástica Adriana Alliz em parceria com o marido, o economista Roberto Vasconcelos, inaugura, na sexta-feira (26), o restaurante Modigliani Bistrô, em Apipucos. O cardápio é assinado por Luciana Sultanum e promete ser rústico e moderno junto a um charmoso e centenário sobrado no bairro. A artista tem o objetivo de unir o antigo e o moderno em um único espaço.

O cardápio conta com pratos clássicos das cozinhas italiana e francesa. Para a chef Luciana, que presta consultoria ao novo espaço a ser aberto, o conceito para a criação dos pratos foi inspirado na vida do pintor e escultor italiano Amedeo Modigliani, que nasceu na Itália e faleceu na França, tendo passagem pelos dois países.

Luciana adianta, contudo, que os pratos italianos não vai receber um tom de cantina, mas sim um tom clássico. Um exemplo é o rigatoni, conhecido por ser um macarrão bastante usado acompanhado de um ragu de pato.

Nos pratos, é possível encontrar elementos rústicos e modernos, que dialogam com os pratos. Como exemplo, pode-se citar os pães italianos que serão levados à mesa dos clientes após comida com molhos. Outra análise pode ser feita nas entradinhas com polenta grelhada, coisa que não é comum nos restaurantes do Recife. Como sobremesa, o exemplo pode ser visto no creme brulée e em uma torta de maçã servida na própria cerâmica. Como sugestão de prato mais modernos, o risoto de frutos do mar condimentado com um picante molho de curry tailandês.

O cardápio do Modigliani Bistrô traz também guarnições grelhadas. Isso porque, durante muito tempo, segundo a chef consultora, carboidratos eram colocados como acompanhamento dos pratos e precisa ser mudado.

Serviço

Modigliani Bistrô
Onde:
Rua Dois Irmãos, 14, Apipucos



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.