Ostras com um toque peruano em festival em Boa Viagem Chef Biba Fernandes surpreende em evento com os moluscos e tiraditos

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 29/05/2015 15:48 Atualizado em: 29/05/2015 16:12

Ostras ganham molhos nikkei, ají amarillo e até gratinado de parmesão. Foto: Thais Carvalho/Divulgação
Ostras ganham molhos nikkei, ají amarillo e até gratinado de parmesão. Foto: Thais Carvalho/Divulgação

O chef Biba Fernandes não para nunca. Recém-chegado da Indonésia - de onde trouxe elementos que vão figurar em próximos festivais de seus dois restaurantes -, ele acaba de instalar um aquário no Chicama, em Boa Viagem, onde manterá as ostras que são as grandes estrelas do novo festival da casa.

A porção da iguaria (R$ 39) pode ser mixada com quatro sabores. A com molho nikkei guarda aquele toque oriental, com gengibre e cebolinha marcantes. A com leite de tigre encanta os que saboreiam o ají amarillo, um dos temperos favoritos da cozinha peruana. A Desce o balde lembra aquele gostinho das ostras servidas na praia, com cominho, limão e azeite. Mas é a gratinada que guarda a maior surpresa: com mix de ervas, manjericão, tomilho e parmesão, chega à mesa quentinha. O sabor surpreende até aqueles que não idolatram o molusco.

Tiraditos: lâminas de peixe marinadas com purês especiais. Foto: Thais Carvalho/Divulgação
Tiraditos: lâminas de peixe marinadas com purês especiais. Foto: Thais Carvalho/Divulgação

O festival ainda ganha a companhia da barca de tiraditos (R$ 45). Entre as opções, lâminas de salmão ao molho de alcaparras, salmão ao molho nikkei (shoyo e gengibre), robalo ao ají amarillo e robalo em salsa de azeitona roxa peruana com um toque de limão. Todos são acompanhados de purês de batata-doce e de banana da terra e chips.

Serviço

Festival de ostras e tiraditos do Chicama
Endereço: Avenida Conselheiro Aguiar, 2585, Boa Viagem
Quando: Almoço, de sexta e domingo, e no jantar, de terça a quinta.
Informações: 3314-8150.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.