Festival Restaurant Week: 858 mostra que vai além das comidinhas Evento vai até o dia 31 de maio

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 29/05/2015 08:00 Atualizado em:

Arroz cremoso acompanha mignon e creme de gorgonzola. Fotos: Luciana Ourique/divulgação
Arroz cremoso acompanha mignon e creme de gorgonzola. Fotos: Luciana Ourique/divulgação

O festival mais disputado pelos amantes da gastronomia encerra sua décima edição neste fim de semana no Recife. Originalmente, o Restaurant Week era a melhor oportunidade para se conhecer a cozinha de restaurantes mais caros através de um menu fechado por um preço mais acessível. Nas últimas edições, estabelecimentos cobiçados deixaram a lista de participantes, mudando um pouco a cara do evento. “Muita gente só lembra do 858 como um café. Resolvemos entrar no Restaurant Week para mostrar uma outra parte do cardápio aos nossos clientes, mais gourmet. Acho o evento uma boa oportunidade para conhecer novas casas”, comenta Rebeca Duque, proprietária do 858 Café Bistrô, que tem três anos de atividades no bairro da Jaqueira e é um dos cinco estreantes desta edição, junto com o Antica Roma, Pisco Lounge Bar, Vaporetto Container e Downtown Píer.

Para o 858, o chef Leonardo Amaral - que também assina o cardápio do veterano Café Café no festival - apostou num creme de mandioquinha com crispy de carne seca para entrada, devido à tradição de sopas da casa. Como o tema do evento é “massas”, o Fettucini à carbonara 858 foi elaborado como um dos pratos principais, substituindo o bacon pelo presunto de parma. Ele disputa as atenções com o Escalope de mignon com purê de batata-doce e arroz cremoso de shitake. No almoço, as atenções vão para o Fettucini com cubos de frango ao molho tailandês, com toques de leite de coco e pedaços de abacaxi. Para finalizar, um bolinho de cenoura com ganache de chocolate e chantilly ou uma releitura da delícia de abacaxi.

O festival
O Restaurant Week Recife acontece até este domingo (31) em 34 estabelecimentos da cidade. Os menus (entrada + principal + sobremesa) custam R$ 38,90 para o almoço e R$ 50,90 no jantar. Os clientes Dotz ainda podem trocar um almoço por 2.000 pontos e um jantar por 2.750. Confira os menus e os contatos dos restaurantes no http://diariode.pe/b3bn.

Creme de mandioquinha com carne seca e o Carbonnara 858
Creme de mandioquinha com carne seca e o Carbonnara 858

SERVIÇO
858 Café Bistrô
Endereço: R. do Futuro, 858, Jaqueira
Informações: 81 3032 0225

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.