Zona Sul Primeiro festival de gastronomia alemã no Cabanga Iate Clube O evento, nos dias 8 e 9 de maio, terá menu montado pelos chefs Biba Fernandes e Jeff Colas

Publicado em: 06/05/2015 17:59 Atualizado em: 07/05/2015 16:54

Prato com linguiças é opção número um dos alemães. Foto: Trago Boa Notícia/ Divulgação
Prato com linguiças é opção número um dos alemães. Foto: Trago Boa Notícia/ Divulgação
Se você não pode ir até a Alemanha, a Alemanha vem até você. A Azú Comedoria, no Cabanga Iate Clube, promove, nos dias 8 e 9 de maio, o primeiro festival de gastronomia alemã com pratos assinados pelos chefs Biba Fernandes, do Chiwake e Chicama, e de Jeff Colas, do Maison do Bomfim. Na sexta, o restaurante é aberto ao público em geral (com reservas). Já no sábado, a entrada é apenas para sócios do clube.

Nos dois dias de festival, os chefs vão servir como opção de entrada, linguiças (R$ 32) (defumada caseira ou picante defumada), além de diferentes salsichas, um dos pratos preferidos dos alemães. Elas chegarão à mesa acompanhadas de salada de batata alemã com mostarda escura ou com farofa crocante de panko com chutney.
O Eisbein mit Sauerkraut (R$ 46,90), conhecido por joelho de porco, é opção de prato principal e, também, considerado um dos mais importante na culinária alemã.



Serviço

Primeiro festival de gastronomia alemã

Onde: Azú Comedoria - Cabanga Iate Clube de Pernambuco (Avenida Engenheiro José Estelita, s/n, Bairro do Cabanga)
Quando: 8 e 9 de maio
Funcionamento: abre para almoço e jantar. Para sócios, é aberto de terça a domingo. Para não-sócios, de terça a sexta. Possui 160 lugares
Reservas ou informações: (81) 3428-3436
Estacionamento gratuito



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.