Doce Sobremesa deliciosa para fazer em cinco minutos Para amenizar o calor, a sugestão é unir ao bolo uma bola de sorvete!

Publicado em: 30/04/2015 14:30 Atualizado em: 30/04/2015 14:28

Além do sorvete, você pode acrescentar frutas e calda ao bolo de caneca. Foto: Lead Comunicação/ Divulgação
Além do sorvete, você pode acrescentar frutas e calda ao bolo de caneca. Foto: Lead Comunicação/ Divulgação
  Na correria do dia a dia, às vezes, tudo o que queremos é um tempinho livre para elaborar uma sobremesa para o almoço ou jantar. Que tal aprender a fazer um bolo que dura cinco minutos para ser preparado? Confira receita.

Ingredientes

Bolo:


50ml de leite
1 (55 g) sachê de bolo de caneca (sabor de preferência)
 
Cobertura:

50g de chocolate meio amargo cortado em pedaços pequenos
25ml de leite

Modo de preparo


Comece pela cobertura: coloque o chocolate meio amargo picado e o leite em uma caneca que possa ser utilizada no micro-ondas. Leve-a ao micro-ondas por 30 segundos e mexa bem, formando uma calda homogênea. Reserve. Faça o bolo: em outra caneca, com capacidade para 300 ml, coloque o leite, adicione o conteúdo do sachê e mexa bem com um garfo até obter uma massa homogênea. Leve a caneca ao micro-ondas, na potência alta, por um minuto e meio. Cubra com a calda reservada e sirva, ainda quente. Para acompanhar, a sugestão é acrescentar uma bola de sorvete de creme.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.