Roteiro Confira restaurantes que abrirão no Dia de Tiradentes Açaí, café, lanche, almoço, jantar e até sofisticados pratos franceses podem ser encontrados nos mais diversos estabelecimentos abertos neste feriado

Por: Mirella Monteiro - Diarios Associados

Publicado em: 20/04/2015 19:10 Atualizado em: 20/04/2015 19:31

 

Restaurante e Pizzaria Atlântico oferece diferentes sabores de massas, além de promoção de pizzas. Foto: Dante Barros/ Divulgação
Restaurante e Pizzaria Atlântico oferece diferentes sabores de massas, além de promoção de pizzas. Foto: Dante Barros/ Divulgação
Para você que não viajou no feriado prolongado e também não sabe onde comer, confira lista com alguns restaurantes que estarão abertos no feriado de Tiradentes.

O restaurante francês Ça Va Bistrô, de Geraldo Gusmão e Manoel Fernandes, estará aberto para almoço das 12h às 15h. Depois reabre para o jantar das 19h às 23h. A chef paulista Carla Chakrian prepara pratos que ressaltam a culinária internacional contemporânea.

A cafeteria Café Café, em Boa Viagem, abre das 9h às 20h. Além de um cardápio variado, os clientes podem contar com exposição de Bruno Souza Leão, que apresenta 20 telas, sendo 10 exclusivas que foram produzidas para serem apresentadas na cafeteria.

Creme de cebola é sugestão do dia no Sane Comedoria Saudável. Foto: Breno Pessoa/ Divulgação
Creme de cebola é sugestão do dia no Sane Comedoria Saudável. Foto: Breno Pessoa/ Divulgação


A Sane Comedoria Saudável, localizada no Espinheiro, Zona Norte, abre das 16h às 23h. Açaí – com 12 opções de acompanhamentos - , entradas, sanduíches e sobremesas. A sugestão para o dia é o Creme de cebola, disponível no cardápio de sopas da casa.

O chef Thiago Vitta, do restaurante Toscana Trattoria, situado na Zona Sul, funciona normalmente, nesta terça-feira (21). Das 12h às 15h e das 19h a 0h. Thiago prepara pratos inspirados na gastronomia de Toscana, região central da Itália.

Para quem quer almoçar ou petiscar, pode optar pelo Vaporetto Container Bar, em Casa Forte. A casa estará aberta das 11h às 15h com 13 opções no cardápio de almoço feito pelo chef Pedro Godoy. Saladas, carnes e frutos do mar, feitos com ingredientes da cozinha regional, estão entre as opções disponíveis na casa. Já a partir das 17h, o menu oferece petiscos gourmet, carne de sol, queijo coalho, batata doce e mistura de frutas como sobremesa.

Pizzaria Atlântico também funcionará normalmente, das 11h a 0h. As que estão localizadas dentro dos shoppings, contam com horário disponível dos centros de compras. A pizzaria ainda oferece opção para quem não quer sair de casa, uma vez que conta com serviço de Delivery online. Esta forma de compra oferece ao cliente pizza dobrada. Quem comprar pelo site ou aplicativo do restaurante ganha a segunda disponíveis nos sabores de muçarela, portuguesa e calabresa.

O castigo da soberba é um dos pratos regionais elaborado pelo chef Pedro Godoy, do Vaporetto Container Bar. Foto: Fabíola Bezerra/ Divulgação
O castigo da soberba é um dos pratos regionais elaborado pelo chef Pedro Godoy, do Vaporetto Container Bar. Foto: Fabíola Bezerra/ Divulgação

Serviço

Ça Va Bistrô
Onde: Rua Capitão Rebelinho, 519, Boa Viagem
Informações: 3034-0008

Café Café
Onde: Rua  Dona Benvinda de Farias, 435, Boa Viagem
Informações: 3125-2253

Sane Comedoria Saudável
Onde: Rua do Espinheiro, 592, Espinheiro
Informações: 3314-5288
 
Toscana Tratoria
Onde: Rua Pereira da Costa, 80, Pina
Informações: 3314-7071

Vaporetto Container Bar
Onde: Rua Leopoldino Silva, 100, Casa Forte
Informações: 9930-9313

Restaurante e Pizzaria Atlântico
Onde: www.pizzariaatlantico.com.br
Informações: 2101-1111



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.