Doce Aprenda a fazer Torta de maçã do amor A receita leva maçã, conhecida por ser excelente antioxidante natural, e biscoito Maizenal

Publicado em: 20/04/2015 15:15 Atualizado em: 20/04/2015 14:46

Para dar mais sabor, pode-se colocar finas fatias de maça com casca em cima da torta. Foto: Estrela/ Divulgação
Para dar mais sabor, pode-se colocar finas fatias de maça com casca em cima da torta. Foto: Estrela/ Divulgação
Receitas doces à base de maçã são comuns. A fruta, rica em vitaminas e minerais, é considerada antioxidante natural. Os chefs da Estrela, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, divulgaram receita de Torta de maça do amor, que pode fazer parte da mesa de doces de uma festa ou, até mesmo, compor as opções de sobremesas de um jantar em casa. O biscoito sugerido é o Maizena.

Torta maçã do amor


Ingredientes:
(Rendimento: 15 porções)


Meia embalagem de biscoito Maizena Estrela
4 maçãs sem sementes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de gelatina sem sabor
1 e meia xícara (chá) de margarina Puro Sabor em temperatura ambiente
165 ml de groselha
4 xícaras (chá) de leite
2 gemas

Modo de Preparo:

Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve. Numa panela pequena, junte 2 maçãs em cubinhos, meia xícara de groselha, meia xícara (chá) de água e deixe cozinhar até reduzir um pouco o líquido. Retire a maçã e reserve a calda. Numa panela média, junte 1 lata de leite condensado, 4 xícaras (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.

Acrescente a maçã reservada e deixe esfriar. Dissolva 1 colher (chá) de gelatina sem sabor em 2 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Numa panela pequena, coloque 3 colheres (sopa) de groselha, 2 maçãs cortadas em fatias finas, cozinhe rapidamente até a maçã ficar vermelhinha, retire a maçã e reserve a calda. Acrescente a gelatina dissolvida na calda, mexa bem e deixe esfriar. Despeje o recheio sobre a massa, acomode por cima as fatias de maçãs e a calda de groselha e leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso e sirva ainda gelada.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.