Receita Aprenda a fazer Nhoque de Macaxeira com Ragu de Carne Seca A raíz presente no prato é típica do Nordeste e rica em sais minerais, como cálcio e ferro

Por: Mirella Monteiro - Diarios Associados

Publicado em: 17/04/2015 16:15 Atualizado em: 17/04/2015 16:07

Ragu de macaxeira com carne seca combina com o gosto pernambucano. Foto: Finna/ Divulgação
Ragu de macaxeira com carne seca combina com o gosto pernambucano. Foto: Finna/ Divulgação
O feriadão está chegando. Para você que vai ficar em casa e descansar, que tal aproveitar para aprender a fazer novos pratos e testar com a família? Os chefs da Finna, marca produtora de biscoitos, bolos e massas divulgaram receita de dar água na boca. O Nhoque de Macaxeira com Ragu de Carne Seca, que com certeza combina bem com o gosto pernambucano, pode servir tanto para o almoço, quanto para o jantar.

Nhoque de Macaxeira com Ragu de Carne Seca

Ingredientes


Massa:
Meio quilo de macaxeira cozida (ou aipim)
1 ovo
1 xícara (chá) de Farinha Finna
1 colher (sobremesa) de margarina Puro Sabor
Sal a gosto

Modo de Preparo:


Cozinhe a macaxeira e esprema ainda quente. Espere esfriar e acrescente todos os outros ingredientes. Misture até formar uma massa homogênea. Divida a massa em pedaços, faça rolinhos e corte em pequenos cilindros. Cozinhe em água fervente com sal. Quando os nhoques subirem á superfície da água estarão no ponto correto de cozimento.

Ragu de Carne Seca:


500 gramas de carne seca de coxão dessalgada, cozida e desfiada
4 tomates maduros sem pele e sem sementes
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher de margarina
1 cebola pequena ralada
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres (sopa) de salsa e cebolinha picadas
1 colher de coentro picado
Sal a gosto

Modo de Preparo:


Refogue a cebola e o alho na margarina com azeite até que a cebola fique transparente. Acrescente a carne seca desfiada, coloque o tomate e deixe que encorpe ao molho. Finalize com o cheiro verde e acerte o sal. Agora, é só envolver a massa recém escorrida com o ragu. Caso queira, acrescente queijo parmesão ralado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.