Uva Conheça três tipos de vinhos produzidos com uva Malbec Para celebrar o Dia Internacional da uva Malbec, a Importadora Porto a Porto sugere bebidas e explica como podem ser harmonizadas

Publicado em: 17/04/2015 10:00 Atualizado em: 16/04/2015 16:18

A uva argentina apresenta constante qualidade de suas safras. Foto: Porto a Porto/ Divulgação.
A uva argentina apresenta constante qualidade de suas safras. Foto: Porto a Porto/ Divulgação.
Parece mentira, mas a uva também tem seu dia. 17 de abril é Dia da Malbec, uva emblemática da argentina que serve como matéria prima para diferentes marcas de vinhos. E para celebrar a data, nada melhor que aproveitar a noite para repetir a dose (caso você já conheça) ou experimentar a bebida. A Importadora Porto a Porto divulgou três opções de vinhos que demonstram o verdadeiro sabor oferecido pela fruta.

Emília Malbec

A bebida é produzida na região de Mendoza pelo produtor Nieto Senetiner. Os aromas e a cor vermelha forte levam o consumidor a lembrar ameixa madura e geleia de frutas vermelhas, com leve sabores de algumas especiarias. No paladar, a bebida é seco, elegante e equilibrada, com taninos suaves e longo final. Para hamornizar, queijos meia cura, carnes vermelhas, massas com molhos leves e frango.

Nieto Senetiner Malbec DOC

O vinho teve origem em Lujan de Cuyo, em Mendoza, em vinhedos de 45 anos. Nesse caso, a uva amadurece durante 12 meses em barrica de carvalho francês. No paladar, demonstra muita personalidade, boa acidez e final longo e elegante. É indicado para acompanhar carnes grelhadas, churrascos e massas com molhos mais elaborados. Possui potencial de guarda de 6 a 8 anos se armazenado em condições adequadas.

Don Nicanor Malbec


Vinho elaborado pelo produtor Nieto Senetiner, em Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, em vinhedos com 30 anos de idade. Ele apresenta cor vermelha brilhante com nuances violeta e intensos aromas de cassis com leve sabor de baunilha. Na degustação é elegante, fresco e delicado. Para acompanhar, o consumidor pode optar por carne vermelha grelhada ou cozida, além de massas com molhos picantes. Sugere-se decantá-lo 30 minutos antes da degustação. Se armazenado em condições adequadas, chega a durar por 7 anos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.