Bebida Saiba onde encontrar o drinque Aperol Spritz no Recife Duas casas recifenses receberam a certificação para servirem o autêntico drinque europeu

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/04/2015 20:00 Atualizado em: 16/04/2015 18:13

Drinque europeu será comercializado no Barchef e no Hotspots. Foto: Humberto Reis/Divulgação
Drinque europeu será comercializado no Barchef e no Hotspots. Foto: Humberto Reis/Divulgação


O Recife ganha duas embaixadas Aperol Spritz a partir do mês de abril. Durante passagem da bartender e embaixadora da marca Talita Simões pela capital pernambucana, os profissionais de duas casas foram treinados. Agora, o Barchef, em Casa Forte e o Hotspot, em Boa Viagem, possuem a certificação para servirem o autêntico drinque europeu.

O Aperol Spritz ganhou destaque no último verão na Europa e é conhecido como o drinque "queridinho dos italianos". A bebida é feita a partir de uma infusão de raízes e ervas, como ruibarbo, laranjas e outras especiarias. A receita do Aperol foi criada em 1919 e é mantida em segredo.

Talita Simões ensina a reproduzir o Aperol Spritz. Foto: Humberto Reis/Divulgação
Talita Simões ensina a reproduzir o Aperol Spritz. Foto: Humberto Reis/Divulgação


O Aperol já está à venda nas casas especializadas em bebidas e em grandes redes de supermercado por R$ 39,90 (preço sugerido). A receita é fácil, basta saber dosar as proporções. A mistura de espumante, laranja e água com gás resulta um um drinque refrescante e leve para ser consumido durante o "esquenta" com os amigos.

Modo de fazer:
Basta colocar em uma taça com bastante gelo
3 partes de Prosecco
2 partes de Aperol
1 parte de água com gás
Decore com uma fatia de laranja

Serviço
Hotspot
Onde: Rua Capitão Rebelinho, 478, Boa Viagem
Informações: 3034-1284

Barchef
Onde: Rua Marquês de Tamandare, 59, Poço da Panela)
Informações: 3204-8500



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.