Lançamento O livro Comedoria Popular: receitas da doçaria de Pernambuco é lançado em Pernambuco Com a publicação, a autora e gastrônoma Ana Claudia Frazão soma a quinta obra da série de livros Comedoria Popular

Publicado em: 15/04/2015 16:15 Atualizado em: 15/04/2015 16:28

Ana Claudia Frazão lança quinto livro da série Comedoria Popular. Foto: Mari Frazão/ Divulgação
Ana Claudia Frazão lança quinto livro da série Comedoria Popular. Foto: Mari Frazão/ Divulgação
A gastrônoma Ana Claudia Frazão acaba de lançar o livro Comedoria Popular: receitas da doçaria de Pernambuco. A obra, que retrata o ciclo açucareiro da época em que o Brasil era colônia, é a quinta publicação da série Comedoria Popular. Ela apresenta receitas típicas de Pernambuco e está recheada de imagens ilustrativas dos fotógrafos Francisco Baccaro, Daniela Nader, Mari Frazão e Wilson Neto.

Ana Claudia é docente em cozinha brasileira e pernambucana. Em julho de 2008, publicou o livro Comedoria Popular: receitas, feiras e mercados do Recife, que chegou a ser consagrado pelo mercado editorial do estado. A obra teve influência de sua profunda experiência adquirida quando assinou, também Comedoria Popular: receitas, engenhos e fazendas de Pernambuco.

Além dessas, a autora também publicou, em dezembro de 2013, Comedoria Popular: receitas, Pernambuco e Moçambique. Esta última, segundo Claudia, consegue levar os leitores a uma verdadeira viagem pelas raízes africanas. A quarta e penúltima obra Comedoria Popular: receitas, sabores e saberes da mandioca representa seu primeiro título referente à gastronomia infanto-juvenil.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.