Receita Que tal aprender a fazer torta de Cream Cracker? Além do biscoito salgado, a receita é feita com frango, milho, palmito e azeitona

Publicado em: 14/04/2015 18:25 Atualizado em: 16/04/2015 16:59

Torta de frango feita à base cream cracker. Foto: Pelaggio/ Divulgação
Torta de frango feita à base cream cracker. Foto: Pelaggio/ Divulgação
Os chefs da Pelaggio, marca que produz e comercializa biscoitos e massas, divulgaram receita de torta feita à base de biscoito cream cracker. O prato de massa salgada, que serve até 10 pessoas, também leva em sua composição frango, milho, palmito e azeitona. Para ficar pronto, um pouco mais de uma hora. Confira!

Torta Cream Cracker

(Rendimento: 10 Porções)

Ingredientes:


1 quilo e meio de peito de frango cozido e desfiado, se preferir utilize 5 coxas e 5 sobre coxas
2 a 3 pacotes de biscoito Cream Cracker Pelaggio
Palmito, ervilha, azeitona, salsa e cebolinha
Massa de tomate para o molho (1 colher de sopa)
1 lata de creme de leite
Queijo ralado

Modo de preparo:
(Tempo 1 hora e 30 minutos)

Cozinhe o frango numa panela com água, folha de louro, cebola espetada com 4 cravos da índia e pedaços de cenoura. Quando estiver cozido, retire-os e desfie. Reserve esta água.

Numa panela com um pouco de azeite, refogue a cebola, deixe-a murchar, junte 1 colher de sopa de massa de tomate, o palmito picadinho, a ervilha, azeitonas, mexa bem e acrescente a salsinha picada, se estiver muito seco, coloque um pouco da água do cozimento do frango.

Molhe os biscoitos no caldo morno cobrindo o fundo de uma forma grande. Coloque o recheio e cubra com o creme de leite. Coloque outra camada de biscoito molhado no caldo, a última camada deve ser de molho de frango. Cubra com maionese, salpicando queijo parmesão. Deixe 1/2 hora fora da geladeira para o biscoito amolecer e tomar consistência e depois pode levar para a geladeira servindo no dia seguinte

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.