Bebidas Eventos contam detalhes sobre vinhos e espumantes Casa dos Frios promove feira com importantes produtores nacionais com direito à degustação. Outro evento, Chandon Week, privilegia seis restaurantes em Pernambuco e oferece ao público oportunidade de entender sobre quatro tipos de Chandon

Publicado em: 09/04/2015 16:15 Atualizado em: 09/04/2015 15:44

Bebidas em foco em Pernambuco. Foto: Casa dos Frios/ Divulgação
Bebidas em foco em Pernambuco. Foto: Casa dos Frios/ Divulgação
Para os amantes de vinho, mais uma novidade está por vir. Na próxima quarta-feira (15), a Casa dos Frios promove evento que promete reunir cinco produtores de vinhos que integram a lista dos mais importantes do Brasil: Casa Valduga, Don Guerino, Rio Sol, Miolo e Chandon. Será um ciclo de degustações de mais de 40 rótulos.

Para participar, basta fazer inscrição em uma das lojas (Graças ou Boa Viagem) ou no Wine Bar, situado no RioMar Shopping. O valor é de R$ 80. Dessa quantia, metade será revertido na compra de vinhos que serão disponibilizados para os clientes com desconto no dia do evento. E para animar ainda mais, a organização da feira aproveita para integrar o festival Sou Brasileiro, Sou do Mundo, sem falar em um workshop ministrado pelo chef César Santos.

E as novidades não param por aí. A grife de referência dos espumantes naturais Chandon, que está entre os produtores participantes da feira, será foco de outro evento, que vai até o dia 19 de abril. Já é o terceiro ano que o projeto Chandon Week viaja por várias cidades brasileiras. A novidade, nesse caso, está no Nordeste, região que participa pela primeira vez.

O objetivo do evento é oferecer às pessoas a oportunidade é conhecer as variedades da marca Chandon, bastante comercializada no país. As quatro variações que serão divulgadas são Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Passion e Chandon Riche Demi-sec.

Até o final da edição, a grife percorre por cidade como Caruaru, Gravatá e Recife, em Pernambuco; Aracaju (SE); Maceió (AL); Arraial D’ Ajuda / Porto Seguro, Mata de São João / Praia do Forte e Salvador (BA).

Confira lista dos restaurantes participantes em Pernambuco


Barchef Mercado Gourmet (Recife)
Chicama Cozinha Peruana (Recife)
DownTown Pier (Recife)
Nikko (Recife)
Fulano de Tal Comes e Bebes (Caruaru)
Bistrot La Fondue (Gravatá)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.