Drinques Evento reúne 16 bartenders em disputa de quatro etapas O evento será aberto ao público, que vai poder experimentar a criação de drinque do batender vencedor

Por: Mirella Monteiro - Diarios Associados

Publicado em: 07/04/2015 17:00 Atualizado em: 07/04/2015 16:14

No evento, cada participante ficará responsável por uma criação de drinque. Foto: Radar Comunica/ Divulgação
No evento, cada participante ficará responsável por uma criação de drinque. Foto: Radar Comunica/ Divulgação
Na próxima segunda-feira (13), a partir das 15h, o Loft Casa Forte, do empresário e chef Bruno Carrazone, será palco da Batalha de Bartenders. O evento, que será aberto ao público, é o primeiro a ser realizado no local. Na ocasião, 16 participantes irão se reunir para criar diferentes drinques que serão, posteriormente, julgados por cinco jurados. Entre os nomes que da bancada julgadora, Waldir Gouveia, Marcelo Gaia, o mixologista Júnior WM e a jornalista gastronômica Ericka Valença.

A batalha, que tem como objetivo estimular os participantes a desenvolver suas habilidades e criatividade e criar novas tendências no mercado coqueteleiro, resume-se em quatro etapas, realizadas em um único dia. A primeira fase, onde restarão oito bartenders, as quartas de final, a semi-final e a final. Serão formadas duas equipes, sendo cada uma com oito participantes. Uma delas terá como orientador o bartender da casa, Johnantan Macena. A outra será comandada pelo chef Luciano Melo.

O ganhador levará para casa uma quantia equivalente a mil reais. O público que for prestigiar os participantes poderão desgustar do drinque vencedor ao final do evento.

Serviço

Loft Casa Forte - Batalha de Bartenders
Onde: Praça de Casa Forte, 661, Casa Forte
Quando: 13 de abril
Horário: 15h
Informações: 3268-0033

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.