Aniversário Sabe qual o prato mais pedido em Brasília Teimosa desde 1994? Com vista privilegiada no bairro de Brasília Teimosa, o Biruta oferece programação aos sábados, e chama clientes para comemorar aniversário de 21 anos degustando o prato mais pedido da casa

Publicado em: 30/03/2015 19:00 Atualizado em: 31/03/2015 21:06

A famosa receita do Camarão Matuto na Telha é servida em barquinho de barro. Foto: Diva Ruanna Fotografia/ Divulgação
A famosa receita do Camarão Matuto na Telha é servida em barquinho de barro. Foto: Diva Ruanna Fotografia/ Divulgação
Localizado na orla de Brasília Teimosa, zona sul do Recife, o Restaurante Biruta comemora 21 anos de existência. Para comemorar, a casa está armando uma série de eventos realizados nos sábados à tarde. Esta, inclusive, pode ser uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer o primeiro prato da casa, criado em 1994, ano de seu surgimento. O Camarão Matuto na Telha de Barro, desde essa época, continua sendo a receita mais pedida da casa. Além disso, o prato cai bem para a Semana Santa.

O prato foi inventado pelo proprietário André Araújo e sua namorada – que hoje é esposa - Patrícia Raposo. Segundo André, o segredo do sucesso de sua criação é a qualidade dos ingredientes que fazem a receita. Ele consiste em camarões cobertos por queijo coalho servido em um barquinho de barro.

Aratu gratinado, Peixe inteiro e caldinho também fazem parte do cardápio. Foto: Diva Ruanna Fotografia/ Divulgação
Aratu gratinado, Peixe inteiro e caldinho também fazem parte do cardápio. Foto: Diva Ruanna Fotografia/ Divulgação

O cardápio da casa ainda oferece opções como Filé de agulha, Sururu ao coco, Moquecas, Peixes fritos com legumes, e uma variedade de caldinhos e ensopados.
O restaurante que começou como uma palhoça que media o equivalente à cozinha atual, cresceu em quatro vezes sua área física, mantendo-se fiel à comunidade local, na qual compra boa parte dos frutos do mar, siri mole, marisco, polvo e peixes, além de também contratar funcionários moradores do bairro.

A comunidade em que está situado, é – e sempre foi – fornecedora dos frutos do mar, siri mole, marisco, polvo e peixes comercializados na casa gastronômica. Além disso, a grande maioria dos funcionários de lá são morarodes do bairro retratado.

Serviço:

Biruta
Onde:
Rua Bem-te-vi, 15, Brasília Teimosa
Informações:
3326-5151



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.