Zona Sul Restaurante promove festival de gastronomia portuguesa no Recife O evento será realizado no HotSpot, localizado no Pina, e conta com colaboração do chef Armando Pugliesi na montagem dos pratos para almoço e jantar

Publicado em: 04/03/2015 17:00 Atualizado em: 06/03/2015 12:04

Pastel de nata de bacalhau, Lombo de Bacalhau e bife à portuguesa fazem parte do menu especial. Foto: Paloma Amorim/Divulgação
Pastel de nata de bacalhau, Lombo de Bacalhau e bife à portuguesa fazem parte do menu especial. Foto: Paloma Amorim/Divulgação
A HotSpot, no Pina, promove, a partir deste sábado (7) até o dia 28 de março, seu primeiro festival de gastronomia portuguesa. O evento permite aos clientes fazerem um tour gastronômico pela cidade e conhecer, com isso, diferentes sabores de umas das culinárias mais sofisticadas da Europa.

O menu completo contempla entrada, prato principal e sobremesa e pode ser servido no almoço (R$ 39,90) e no jantar (R$ 54,90). O chef Armando Pugliesi, responsável pela elaboração dos pratos oferecidos pela casa durante o festival, sugere como entrada Pastel de nata de bacalhau prime, Steak tartare de cordeiro com emulsão de mostarda e Moelas de frango apimentadas. Todas as entradas estão disponíveis tanto para almoço, quanto para jantar.

Chef Armando Pugliesi é chef e proprietário do HotSpot, no Pina. Foto: Paloma Amorim/Divulgação
Chef Armando Pugliesi é chef e proprietário do HotSpot, no Pina. Foto: Paloma Amorim/Divulgação
Como opções de prato principal, servido exclusivamente no almoço, os clientes podem optar por Bacalhau Prime a Brás – bacalhau prime em lascas com macaxeira palha e ovos, ou Bife português – paillard de filé mignon com presunto de parma ao molho de vinho branco e chips de batata doce.

Para o jantar, a principal refeição pode ser o Lombo de Bacalhau Prime em baixa temperatura com migas de hortelã e tapenade de azeitonas, ou o Filé mignon ao molho de pimenta preta com requeijão de cabra, batatas e espinafre.

Assim como as opções de entrada, as sobremesas são as mesmas para os dois horários. Podem ser o Travesseiro de Sintra – mil folhas com creme de ovos e amêndoas ou o Bolo de bolacha com baba de camelo.

Serviço:

Festival português Hotspot
Onde: Rua Capitão Rebelinho, 478, Pina
Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 15h para almoço e das 18h à 0h para jantar
Informações: 3034-1284

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.