Forbes Brasil Cinco nomes da gastronomia brasileira entre os mais influentes da Forbes Chefs e criadores de empresas de influência no país estão na lista dos nomes de destaque em 2015

Publicado em: 20/02/2015 20:30 Atualizado em: 20/02/2015 22:25

Chef Thiago Castanho, que já teve receitas publicadas no New York Times, é um dos nomes de destaque em 2015. Foto: Facebook/Reprodução
Chef Thiago Castanho, que já teve receitas publicadas no New York Times, é um dos nomes de destaque em 2015. Foto: Facebook/Reprodução
A Forbes Brasil preparou uma superlista com 30 nomes de influência no país com menos de 30 anos. Os escolhidos de 2015 tiveram que mostrar iniciativa, criatividade, talento e ideias inovadoras, com o objetivo de reinventar o Brasil, para conseguirem fazer parte da relação. Entre eles, cinco se destacam na gastronomia brasileira. Veja o perfil de cada um deles:

Thiago Castanho
Chef  paraense de 27 anos comanda dois dos mais interessantes restaurantes de Belém, o Remanso do Peixe, onde desenvolve receitas ligadas à tradição gastronômica do estado, e o Remanso do Bosque, que funciona como laboratório para ideias com ingredientes locais.
Escritor do livro Cozinha de origem, em parceria com a jornalista Luciana Bianchi, o chef se destaca quando o assunto é culinária do Norte. Ele, inclusive, já teve suas receitas publicadas no jornal americano New York Times, onde ficou conhecido pela garantia e qualidade de seus pratos. Ele é criador do coquetel que mistura cachaça e flor de jambu, que apresenta propriedades analgésicas, causando o famoso formigamento na boca.

Tássia Magalhães
Autora das publicações do Blog da Chef, Tássia, de 25 anos, reúne técnica e experiência para fazer diferentes combinações com os mais diversos ingredientes que chegam às suas mãos. À frente do Restaurante Pomodori, em São Paulo,  foi duplamente premiada como chef revelação, com apenas um ano de trabalho na casa. Ela acredita que conhecimento e juventude precisam caminhar juntos. A experiência adquirida até hoje foi consolidada na humilde cozinha de sua própria casa, quando ainda era adolescente.

Gean Chu e Gilberto Verona
Criadores da famosa marca de picolé mexicano Los Paleteros, os sócios, Gean Chu, de Curitiba (Paraná), e Gilberto Verona, de Santa Catarina, ambos com 25 anos, se conheceram durante o curso de graduação na área de engenharia da computação. Em 2012, os empresários viajaram para o país de origem do picolé para aprimorar conhecimentos e buscar o diferencial. Em menos de um ano, a marca se consolidou no mercado brasileiro, e hoje tem franquias espalhadas pelo país.

Bruno Queiroz
Criador do The Original Cupcake e da The Original Cake, o paulista Bruno Queiroz, 24, foi o pioneiro no país na venda dos famosos bolinhos intitulados de Cupcake. Como se não bastasse o sucesso, o empresário fundou uma empresa especializada em bolos caseiros. Tudo começou quando no auge de seus 17 anos, seu pai precisou se aposentar e o obrigou a trabalhar. Como ainda não tinha uma formação acadêmica, Bruno decidiu empreender. Em 2009, sem pensar duas vezes, ele investiu a poupança de R$ 20 mil em sua primeira unidade do The Original Cupcake, em São Paulo.

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