Individual Chef divulga receita para fazer em casa no verão Risoto de abacate é sugestão da chef Juliana Mendes para enfrentar o calor da estação bem alimentado

Publicado em: 18/02/2015 19:30 Atualizado em: 18/02/2015 19:31

Sugestão para acompanhar o prato é o biscoito salgado de milho. Foto: Castilho e Montano/Divulgação
Sugestão para acompanhar o prato é o biscoito salgado de milho. Foto: Castilho e Montano/Divulgação

Muitos chefs brasileiros estão aproveitando o verão para desenvolver novas e diferentes receitas. Afinal, o calor da estação pede comidas mais leves e nutritivas. Com esse propósito, a chef Juliana Mendes preparou um prato simples, mas bem sofisticado, usando o abacate, uma das frutas da época. Pelo sucesso, ela decidiu divulgar a receita.

Risoto de abacate com crocante de milho e páprica
(Rendimento: um prato individual)


Ingredientes:


20g de manteiga
20g de cebola picada
200g de arroz arbório
40 ml de vinho branco
1,5l de caldo de legumes
250g de abacate
1 limão espremido
50g de cebola roxa picada
100g de tomate sem semente picado
Coentro à gosto
Tabasco à gosto
Sal a gosto
Páprica picante a gosto
Biscoito salgado de milho para acompanhar

Modo de preparo:

Para guacamole, amasse o abacate com um garfo até que vire uma pasta, adicione o limão espremido, tomates e cebola roxa picados em cubos pequenos, o coentro, sal e tabasco. Misture tudo com o garfo e reserve na geladeira. Para o risoto aqueça o caldo de legumes em uma panela, em outra panela refogue a cebola na manteiga, acrescente o arroz e o vinho, adicione aos poucos o caldo de legumes, colocando o suficiente para cobrir a quantidade de arroz e mexendo até que seque e que seja necessário repetir o processo. Quando o arroz estiver "al dente", quase totalmente cozido, adicione a guacamole e mexa até que esteja completamente cozido. Sirva quente com o biscoito salgado de milho polvilhado com páprica picante.

Observação: O prato é servido no Café e Restaurante Otávio Machado, em São Paulo



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.