Bebida Empresa cria sommelier virtual para os amantes do vinho Com a novidade, apreciadores da bebida terão a oportunidade de ampliar o conhecimento e saber qual rótulo se encaixa em cada perfil

Publicado em: 09/02/2015 18:30 Atualizado em: 09/02/2015 20:23

Clientes poderão entender mais sobre a história de cada vinho. Foto: Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press
Clientes poderão entender mais sobre a história de cada vinho. Foto: Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press

Visando ampliar o consumo da bebida no Brasil, a Vinno, e-commerce de vinhos, acaba de fechar parceria com a Beddo, software inteligente que simula o papel de um vendedor especializado. A intenção da Vinno é criar um sommelier virtual para ajudar os clientes, em um atendimento personalizado, na hora em que forem buscar informações na escolha do melhor vinho. O Beddo cria perguntas para que as pessoas consigam, com o resultado das respostas, escolher o vinho que mais se encaixa com o seu perfil ou com a ocasião desejada. A Vinno ainda oferece um atendimento de vendas, por meio de televendas e webchats, disponível 24 horas por dia.

“Com o Bedoo nós vamos organizar e compartilhar todas as informações sobre os vinhos, de forma mais simples e didática. Além de ajudar na escolha da bebida, essa parceria irá otimizar nossos investimentos de marketing e vendas, por meio de um vendedor virtual e que presta um atendimento de forma personalizada para as necessidades de cada consumidor”, explica Gustavo Wotte, CEO e sócio-fundador da Vinno.

A parceria irá também impulsionar as vendas da Vinno no mercado. “Queremos otimizar o nosso trabalho e aumentar nossa taxa de conversão com um atendimento qualificado, que tem o objetivo de não deixar os clientes da Vinno perdidos. Vendemos os melhores rótulos do mercado e sabemos que grande parte dos que nos procuram e não oficializam a compra é por se sentirem abandonados ou por não terem conhecimento sobre o produto. Nosso sommelier estará pronto para ajudar seja na compra, seja para conhecer melhor o produto ou para os dois casos. Por meio dessa nova funcionalidade, nossa expectativa é de crescer 10% as nossas vendas”, conclui Wotte.

Sobre o Vinno
A Vinno é uma startup, de atuação nacional, especializa em e-commerce de vinhos. Foi criada em janeiro deste ano, por quatro apaixonados pela bebida – Gustavo Wotte, Bianca Candeloro, Milene Rubira e Cida Pardo. A empresa oferece opções de rótulos a baixo custo e ajuda, de forma personalizada, seus clientes a escolhê-los, disponibilizando o contato com a sommelière Simone Sylvestre, uma das mais qualificadas do Brasil, de segunda a sexta-feira via chat e e-mail. Ainda possui um clube do vinho diferente do que há no mercado. Propõe jantares mensais e futuramente viagens para que seus clientes conheçam tudo sobre o universo fascinante do vinho.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.