Carnaval Arena Gastronômica do carnaval do Recife muda de local Bar da Fava, Mercearia 08, Plim Pizzas e Rei das Coxinhas são alguns dos restaurantes que terão suas comidas no cardápio, a partir de domingo

Publicado em: 03/02/2015 18:30 Atualizado em: 04/02/2015 16:16

Arroz de caldeirada, bolinho de bacalhau e sushi carioca estão entre as opções que serão oferecidas na Arena. Foto: Ytallo Barreto/ Divulgação
Arroz de caldeirada, bolinho de bacalhau e sushi carioca estão entre as opções que serão oferecidas na Arena. Foto: Ytallo Barreto/ Divulgação

Por mais um ano, o folião que vai curtir o carnaval do Recife poderá contar com a Arena Gastronômica. A estrutura, pela primeira vez depois de uma década, será montada na Rua do Observatório - no lugar dos armazéns ao lado do Marco Zero, transformados no complexo gastronômico Armazéns do Porto.

 

Assim como no antigo endereço, a Arena Gastronômica oferecerá lanches e pratos assinados por restaurantes da cidade, com preços a partir de R$ 5. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A abertura do espaço será no próximo domingo (8), a partir das 12h, e o espaço funcionará até a Quarta-feira de Cinzas.

Os restaurantes associados ao polo serão o Hakata, o Plim Pizzas e Massas, o Bar da Fava, o Mercearia 08, o Espetinho da Ceça, o República dos Pasteis, o Nordeste Sabor, o Rei das Coxinhas e o Reteteu. No cardápio, os foliões poderão pedir pratos como pizza, coxinha, batata frita, bolinho de bacalhau, bolinho de calabresa, sushi, caldinho de feijoada e camarão, ensopadinho de caranguejo, dobradinha, hambúrguer, sopas/caldos, cuscuz, escondidinho de charque, tapioca, espetinhos, pastel japonês, sunomono, yakissoba, temaki.

Para este ano, a organização traz como novidade, no dia da abertura, o desfile do Bloco Eu Só Como na Rua, da Abrasel-PE (Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco), que chega à sua quarta edição. Ele sai às ruas a partir das 15h reunindo os donos de bares e restaurantes, associados, chefs e fãs da gastronomia para desfile com orquestra de frevo pelas ruas do Recife Antigo. Após abertura, a Arena Gastronômica funcionará da quarta-feira (11), até a Quarta-feira de Cinzas (18), sendo nos dias 11 e 12, das 15h às 23h e durante o carnaval, das 15h às 2h.

SERVIÇO:

Arena Gastronômica

Onde: Rua do Observatório (Entre a Rua do Brum e Cais do Apolo)
Funcionamento: 8/02 (abertura), a partir das 12h. Dias 11 e 12, das 15h às 23h. Dias 13 a 18, das 15h às 2h



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.