Mundo Durante seis meses, Milão recebe o maior evento mundial organizado sobre alimento Mais de 140 países, incluindo o Brasil, confirmaram sua participação numa área que ainda está sendo construída e tem o formato de um peixe

Publicado em: 05/01/2015 12:18 Atualizado em: 05/01/2015 17:53

O tema será "Alimentando o planeta, energia para a vida". Foto: Expo Milano/Reprodução
O tema será "Alimentando o planeta, energia para a vida". Foto: Expo Milano/Reprodução
Centro da moda e do design, a cidade de Milão, na Itália, recebe este ano o maior evento mundial já organizado sobre alimento. Durante seis meses, de 1º de maio a 31 de outubro, o tema Alimentando o planeta, energia para a vida será o foco da Expo Milano 2015. Ele é tão amplo que deverá atrair todos os tipos de turistas: tradicionais, conservadores, preocupados com a fome mundial, gourmets, profissionais do setor de alimentos, estudantes e simplesmente qualquer um que aprecie comida.

Mais de 140 países, incluindo o Brasil, confirmaram sua participação numa área (de um milhão de metros quadrados) que ainda está sendo construída e tem o formato de um peixe. Os países participantes serão convidados a propor soluções concretas para enfrentar alguns desafios importantes, como garantir o direito de uma vida saudável e segura para todos; a sustentabilidade ambiental e a cadeia de abastecimento alimentar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.