Suco Confira dicas para limpar o organismo depois da ressaca do final de semana Festas de fim de ano também podem trazer sensações desagradáveis ao corpo

Publicado em: 05/01/2015 08:30 Atualizado em: 05/01/2015 17:52

No Sane, alguns sucos combinados levam ingredientes que ajudam na ressaca. Foto: Breno Pessoa/Divulgação
No Sane, alguns sucos combinados levam ingredientes que ajudam na ressaca. Foto: Breno Pessoa/Divulgação

Depois de um final de semana de férias e ainda próximo de festas de fim de ano, o organismo geralmente precisa de um tempo para se recuperar dos exageros cometidos. Época de refeições desregradas e bebidas alcoólicas que trazem sensações desagradáveis quando consumidas em grandes quantidades, principalmente a ressaca. O Gastrô separou algumas dicas para amenizar os sintomas desses abusos de final de ano.

O ideal é consumir muitos líquidos para repor os sais minerais. No dia seguinte à bebedeira, procure sucos naturais e água de coco, boa para limpar as impurezas do organismo. A folhinha de hortelã é diurética e uma opção é acrescentar nos sucos, que ainda ficam mais refrescantes. Outro truque que pode ser adicionado ao suco é o gengibre, que tem ação desintoxicante, ajudando no sistema respiratório, circulatório e digestivo.

No Sane Comedoria Saudável, alguns sucos do cardápio são combindos com os ingredientes que ajudam a desintoxicar o organismo, como abacaxi com hortelã, uva com água de coco e melancia, maracujá e gengibre.

Serviço
Sane Comedoria Saudável
Onde:
Rua do Espinheiro, 592 – Espinheiro
Telefone: (81) 3314-5288
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 23h; sábado e domingo, das 16h às 23h

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.