Simpatia Guardar caroço de uva na carteira? Confira outras superstições de ano novo que envolvem comidas Carne de porco, romã, nozes e outros alimentos prometem trazer boas vibrações para o novo ano

Por: Vitória Maciel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/12/2014 08:49 Atualizado em: 31/12/2014 15:05

Pular sete ondinhas, roupas brancas e novas, dinheiro no bolso e outras muitas opções de simpatias para o ano novo que prometem sucesso, riqueza, fartura, saúde, amor e vibrações positivas. As comidas também entram na crença e vale até guardar caroços de uva na carteira pelos 12 meses seguintes para garantir que não falte dinheiro. Com a chegada do último dia do ano, a romã, a uva, o porco e as folhas de louro são disputados nos supermercados para garantir que o ano novo seja ainda melhor do que o anterior.

A dica mais importante é prestar atenção no sentidono qual anda o animal que será servido. O peru, por exemplo, cisca para trás e deve ser evitado. Enquanto o porco, que fuça para frente, é bem-vindo pelos supersticiosos. Confira outros itens da ceia que são indispensáveis para quem acredita nas simpatias:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.