TV Ceia natalina inspira atrações que abordam a culinária para o final de ano Entre os programas sobre o tema, se destacam "Chocco fantasy", "Bela Cozinha" e "Receitas de Carolina"

Publicado em: 23/12/2014 08:00 Atualizado em:

Bela Gil ensina a fazer um capeletti integral de abóbora e espinafre. Foto: GNT/Divulgação
Bela Gil ensina a fazer um capeletti integral de abóbora e espinafre. Foto: GNT/Divulgação

Neste ano, a ceia natalina poderá ter inspirações nas receitas exibidas em programas culinários. As atrações dos canais da tevê por assinatura fizeram questão de colocar a temática em pelo menos um episódio. É o caso de Chocco fantasy, transmitido na Fox Life e disponível on-line na Fox Play, que conta o dia a dia de chocolateiros ingleses.

Um dos episódios da quinta temporada do programa ganhou o título de Especial de Natal. O capítulo exibe a grande movimentação na loja de chocolate e de bolos nessa época.

No GNT, episódios especiais dos programas Bela Cozinha e Receitas de Carolina - ambos exibidos às terças às 21h30 e às 22h30, respectivamente - dão dicas de pratos diferentes para o jantar natalino. Bela Gil, que comanda o Bela Cozinha, colocou na ceia da família uma receita clássica da bisavó: o capetelli integral de abóbora e espinafre.

Já Carolina Ferraz aproveita o último episódio da temporada de Receitas de Carolina para embarcar no espírito de Natal e prepara um peru recheado acompanhado de castanhas e batatas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.