Literatura Livro sobre a influência da França na gastronomia dos séculos 19 e 20, tem lançamento nesta quinta-feira (18) A obra de Frederico de Oliveira Toscano aborda principalmente o Recife

Publicado em: 16/12/2014 09:46 Atualizado em: 16/12/2014 15:10

O lançamento será nesta quinta-feira (18), na Aliança Francesa. Foto: Cepe/Divulgação
O lançamento será nesta quinta-feira (18), na Aliança Francesa. Foto: Cepe/Divulgação

A Aliança Francesa recebe, nesta quinta-feira (18), o lançamento do livro À Francesa. A obra do autor Frederido de Oliveira Toscano aborda a gastronomia dos séculos 19 e 20, no Recife. Nesta época, a capital pernambucana recebeu muita influência da França principalme pelos padeiros, cozinheiros e confeiteiros. Assim, o historiador - também formado em gastronomia - uniu pesquisas para contar como era essa Belle Époque.

Quando os europeus chegaram ao Brasil, muitas profissões ligadas à gastronomia também estacionaram no Recife. Os novos chefs investiram principalmente em restaurantes e hotéis, interferindo nos hábitos alimentares de todas as classes. O livro é dividido em quatro capítulos e conta com assuntos que vão dos cafés gelados até o vegetarianismo.

Serviço
À Francesa - A Belle Époque do comer e beber no Recife
Editora Cepe
338 páginas
Quando: quinta-feira (18), às 19h
Onde: Aliança Francesa (Rua Amaro Bezerra, 466 - Derby)

Informações: (81) 3202-6262



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.