Tradicional Paulista vai receber Mostra Culinária do Terreiro Axé Talabi O evento terá rodas de conversa sobre a cultura dos Orixás, além de degustação dos pratos

Publicado em: 21/11/2014 16:33 Atualizado em: 21/11/2014 19:13

Serão feitos dez pratos para o evento. Foto: Comida de Santo/Divulgação
Serão feitos dez pratos para o evento. Foto: Comida de Santo/Divulgação

Neste domingo (23), o Terreiro Nagô Ilé Àse Órìsànlà Tàlábí vai terminar as comemorações da semana da consciência negra com um festival aberto ao público. Será a 3ª edição da Mostra de Culinária Tradicional do Terreiro Axé Talabi que vai ocorrer no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, com sabores e culturas dos Orixás. O tema deste ano é A importância do patrimônio cultural na formação cidadão da juventude negra e a Mostra vai aproveitar para entregar os certificados aos participantes das atividades socioculturais e oficinas de culinária dos Orixás.

A Mostra faz parte do projeto Comida de Santo que tem como objetivo promover eventos para a preservação cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro. Serão dez pratos sacro litúrgicos oferecidos às divindades, além de rodas de conversa com representantes de outros terreiros e atrações culturais como Afoxé Babá Orixalá Funfun e Coco Verde e Melancia. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Serviço
3ª Mostra de Culinária Tradicional do Terreiro Axé Talabi
Quando:
domingo (23), às 16h
Onde: Comunidade Axé Talabi (Rua Orobó, 257 - Arthur Lundgren I, Paulista)
Informações: (81) 3435-4638 / 8791-6321 / 8531-7413

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.