Evento Mostra Culinária de Terreiro de Pernambuco terá estandes para degustação e aulas sobre a cultura Candomblé O encontro é gratuito e será realizado a partir do dia 28 de novembro, no Museu da Abolição

Publicado em: 20/11/2014 13:03 Atualizado em: 21/11/2014 18:19

Serão 13 barracas com degustação dos pratos. Foto: Luiz Santos/Divulgação
Serão 13 barracas com degustação dos pratos. Foto: Luiz Santos/Divulgação

De 28 a 30 de novembro, o Recife vai sediar a 4ª edição da Mostra Culinária de Terreiro de Pernambuco. Serão 13 casas pernambucanas de Candomblé para apresentar os pratos da religião que têm funções ritualísticas e de celebração. O encontro será o encerramento do mês da Consciência Negra no Museu da Abolição e a entrada é gratuita.

O evento ainda terá aulas sobre a cultura Candomblé. Foto: Luiz Carlos/Divulgação
O evento ainda terá aulas sobre a cultura Candomblé. Foto: Luiz Carlos/Divulgação

Nos estandes vai ser possível encontrar caruru, vatapá e acarajé. O primeiro dia do evento terá um ato religioso em idiomas africanos e outro destaque são as aulas para o público aprender a fazer as comidas dos santos. Ainda terá uma conversa com um Babalorixá e uma Iyalorixá sobre a cultura do Candomblé. O evento é uma realização da Aurora 21 e do Centro Cultural Afro Sítio de Pai Adão com apoio do Museu da Abolição e incentivo do Funcultura.

Serviço
4ª Mostra Culinária de Terreiro de Pernambuco
Quando:
28 a 30 de novembro - sexta, abertura às 19h, com a realização de um xiré (ato religioso com cânticos sagrados em línguas africanas) e sábado e domingo das 16h às 21h.
Onde:
Museu da Abolição (Rua Benfica, 1150 - Madalena)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.