Mundial Festival Volta ao Mundo coloca estudantes de gastronomia trabalhando com chefs renomados O Senac-PE organiza o evento que resulta em um menu especial inspirado em vários países

Publicado em: 03/11/2014 12:50 Atualizado em: 03/11/2014 20:38

O chef André Falcão é o convidado da semana italiana. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O chef André Falcão é o convidado da semana italiana. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A partir da próxima segunda-feira (10) começa a 5ª edição do Festival Volta ao Mundo. O evento, promovido pelo Senac-PE, acontece todo ano com a participação de alunos, chefs convidados e professores. São selecionados alguns países para servirem de inspiração e menus completos são montados com ingredientes típicos da região. O cardápio fica até dia 28 de novembro no restaurante-escola.

Os países inspiradores dessa edição serão a Itália, Portugal e Índia. Sob a orientação dos professores e de chefs convidados, os alunos vão preparar receitas típicas de cada país. O restaurante-escola terá por semana um menu de uma entrada, duas opções de prato principal e uma sobremesa, com elementos de cada país. O curso de Bartender também vai participar do festival elaborando drinques e cafés especiais.

A primeira semana será italiana e terá o axílio do chef André Falcão entres os dias 10 e 14 de novembro. De 17 a 21, o chef Fernando Fonseca ajuda a montar os pratos portugueses. Por fim, de 24 a 28 de novembro será o chef Thiago Rangel quem comanda o menu indiano.

Os pratos estarão disponíveis no cardápio do Restaurante-escola Senac, entre os dias 10 e 28 de novembro. O restaurante funciona na sede da Av. Visconde de Suassuna, de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.

Serviço
Festival Volta ao Mundo
Onde:
Restaurante-escola Senac (Avenida Visconde de Suassuna, 500 - Santo Amaro)
Quando:
10 a 28 de novembro
Quanto:
R$ 34,90 menu por pessoa
Telefone: (81) 3413-6700/3413-6691

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.