Trem bão Festival de Comida Mineira aterrissa no Recife, mas apenas até esta semana Bar do Neno e Bar do Lula fizeram um cardápio inspirado em Minas Gerais quepode ser provado até este domingo (19)

Publicado em: 13/10/2014 16:59 Atualizado em: 13/10/2014 17:32

A polenta é um dos destaques do festival. Foto: Camila Gusmão/Divulgação
A polenta é um dos destaques do festival. Foto: Camila Gusmão/Divulgação

Os parceiros Bar do Neno e Bar do Lula encerram esta semana o Festival de Comida Mineira. Licínio Dias e Lula Sampaio fizeram a última edição em 2012 e resolveram apostar de novo no cardápio. O menu com dez pratos acaba neste domingo (19), mas ainda dá tempo de provar o feijão tropeiro, o tutu à mineira, o frango com quiabo e a polenta.

O restaurante buscou inspirações em Minas Gerais que vão desde os pratos típicos até referências locais, como o Coisas da Lora, uma releitura do petisco do Bar da Lora, localizado no mercado central de Belo Horizonte. O prato é o conjunto de batata foguinho, queijo canastra com ervas finas, creme de queijo, goiabada derretida, pimenta biquinho, costela de porco e filé. O Tutu Mineiro ganhou um toque do Bar do Neno e é servido no copo de barro como o caldinho.

A única sobremesa do cardápio é o queijo da Serra da Canastra com goiabada cascão derretida. Para acompanhar, uma seleção de cachaças mineiras também estão disponíveis.

Serviço
Festival de Comida Mineira
Quando:
até 19 de outubro
Onde: Bar do Neno e Bar do Lula
Rua Padre Roma, 722 - Parnamirim

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.