Campanha Cebola gigante para ajudar o Médicos Sem Fronteiras Rede de restaurantes realiza 9ª edição do Blooming Day nesta quarta-feira (8)

Publicado em: 08/10/2014 17:21 Atualizado em: 08/10/2014 17:27

Cebola vem com molho levemente picante. Foto: Outback Steakhouse/Divulgação
Cebola vem com molho levemente picante. Foto: Outback Steakhouse/Divulgação

A cebola gigante que já se transformou em marca registrada do Outback Steakhouse será consumida por uma causa nobre nesta quarta-feira (8). Toda o valor líquido arrecadado com as vendas do petisco será doado para a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). No Recife, o Outback funciona com duas unidades: nos shoppings Recife, em Boa Viagem, e RioMar, no Pina.

Uma cebola gigante do Outback pode ser convertida em 579 comprimidos para o tratamento de infecções bacterianas ou 35 vacinas para proteger contra o sarampo ou ainda pastilhas de cloro suficientes para purificar 229 litros de água. Esta é a 9ª edição do Bloomin’ Day, ação ocorre em todas as unidades brasileiras da rede. São 61 restaurantes em 28 cidades.

A Blooming Onion custa R$ 35,75 e é feita com uma cebola gigante trazida de quatro países, a depender da época do ano, para acompanhar a safra: Brasil, Estados Unidos, Chile e México. É empanada, frita e servida com molho especial, levemente picante.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.