Gastronomia Mesa ao Vivo: Chef português faz mergulho no universo dos azeites Vítor Sobral preparou um bacalhau confitado com especiarias

Por: Vitória Maciel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/10/2014 17:57 Atualizado em: 07/10/2014 18:17

Chef também promoveu prova de azeites. Foto: Vitória Maciel/Esp. DP/D.A Press
Chef também promoveu prova de azeites. Foto: Vitória Maciel/Esp. DP/D.A Press

O dono de cinco restaurantes no Brasil, África e Portugal se apresentou no auditório do Senac-PE nesta terça-feira (7). O chef português Vitor Sobral preparou um bacalhau confitado com especiarias, creme de favas, morcela e coentros. O dono do Taberna de Esquina (SP) também é conhecido pelos livros lançados e por ser consultor de nomes como a empresa aérea TAP e Vista Alegre.

Na aula, preparou fava, mesmo sem ter o ingrediente em Portugal (no país, a fava é verde e é mais parecida com feijão). O chef também entregou um material sobre as particularidades do azeite para os estudantes e amantes da gastronomia. O Mesa Ao Vivo tem como tema deste ano a ligação entre Brasil e Portugal e o chef Vítor Sobral é um dos maiores representantes, já que o chef tem restaurante nos dois países e trabalha com essa conexão. Por fim, o chef serviu para a plateia diferentes tipos de azeite e explicou as características de cada um deles.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.