Notícias, Pernambuco, Vídeos, Fotos, Shows, Teatro, Cinema, Cultura

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Na panela » A segunda edição do livro Comedoria Popular: receitas, feiras e mercados do Recife é lançada hoje

Publicação: 19/06/2012 08:39 Atualização: 19/06/2012 15:11

 (Daniela Nader/Divulgação)
Hojé é o grande dia esperado por Ana Cláuda Frazão. A autora de Comedoria Popular lança a edição comemorativa do segundo livro da série: Comedoria Popular: feiras e mercados do Recife. O evento acontece hoje (19/06), às 19:30h, no Casarão do Sítio da Trindade celebrando os 11.000 exemplares editados. A nova versão do receituário conta com uma edição revisitada e com novas fotos.

A publicação que reúne o contexto histórico cultural, aspectos arquitetônicos dos mercados, e também um índice das receitas que fazem parte do cardápio desses ambientes, engloba também uma escala cromática com o valor nutricional de cada preparação - tudo isso ilustrado por um banco de imagens, que apenas revela o que já está genuinamente registrado no cotidiano dos mercados e feiras livres do Recife.

A primeira edição teve seu desdobramento no projeto Comedoria Popular: receitas, Engenhos e Fazendas de Pernambuco e a terceira já tem data prevista de lançamento ainda em 2012, com o tema Comedoria popular: Pernambuco e Moçambique.

A autora: Ana Claudia Frazão

Natural do Recife, Ana Claudia Frazão é formada em Cozinha pelo Centro de Hotelaria e Turismo do Senac-PE. Graduada em Gastronomia pela Universidade Salgado de Oliveira/Curso Superior de Tecnologia, a Chef de cozinha e pesquisadora gastronômica desenvolve trabalhos de formação e qualificação profissional da área de cozinha.

Linguagem poética nas comedorias populares

A admiração de Ana Claudia Frazão por mercados e feiras vem desde a infância, quando acompanhava seus avós a esses locais. Ao ingressar na área da gastronomia surgiu a ideia de produzir um livro que valorizasse a cultura local através da sua história e culinária. Ana, numa linguagem poética, elabora um roteiro gastronômico dos mercados e feiras livres do Recife, fazendo uma releitura no preparo das receitas populares, acrescentando algumas técnicas e refinamento estético para torná-las ainda mais atrativas.

Ficha técnica

Enne Marx | Coordenação geral
Ana Claudia Frazão| Pesquisadora gastronômica e Chef de cozinha
Rudimar Constâncio | Prefácio
Luiz Francisco | Projeto gráfico
Liz Franca | Ilustradora
Norma Baracho Araújo | Revisão e Preparação de texto
Francisco Baccaro, Ghustavo Távora,  Josivan Rodrigues, Mariana Frazão e Miguel Igreja  | Fotografias
Ana Claudia Frazão | Direção de produção
Josy Melo | Produção executiva

Serviço:

Lançamento da segunda edição do Livro  Comedoria Popular: feiras e mercados do Recife
Local: Sítio da Trindade – Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Data: 19 de junho de 2012
Horário: 19:30h

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Adicionar aos Favoritos Curta nossa página no Facebook Acompanhe-nos no Twitter Veja nossa página no Google Mais RSS
  • SERVIÇOS
Cinema
Signos
Promoções
Trânsito
Vrum
Lugar Certo
Admite-se
Indicadores Econômicos
Área H
Clube FM
RSS
Gastrô

SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss