Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Treinamento » Jogadores do Tricolor estão com conjuntivite Técnico está preocupado pois além do surto na visão, o zagueiro Danny Morais fraturou o nariz

Daniel Leal - Diario de Pernambuco

Publicação: 09/05/2018 12:17 Atualização:

Treinar a equipe que vai enfrentar o Globo, na segunda-feira da semana que vem, na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, não será uma missão simples para o técnico Paulo César Gusmão. Somente ontem, o treinador teve cinco ausências no time titular. Uma delas, por uma razão mais grave. O zagueiro Danny fraturou o nariz no jogo contra o Remo, no último sábado, e aguarda para hoje o resultado do exame que indicará ou não a necessidade de cirurgia. Outra preocupação do departamento médico é com relação a um surto de conjuntivite no Arruda. Depois do meia Geovani, mais três jogadores se apresentaram ao clube infectados: os volantes Carlinhos Paraíba e Luiz Otávio, além do atacante Robert.

Danny Morais pode desfalcar o Santa Cruz por até três semanas. Com a fratura no nariz, sabe-se de pronto que ele não irá enfrentar o Globo. O maior ou menor tempo de recuperação, porém, irá depender do resultado do exame. “Com o laudo em mãos, vamos ter a real noção da gravidade da lesão e saber se vamos optar pelo tratamento conservador ou pela cirurgia. Mas desde já, o atleta está fora do próximo jogo”, afirmou o médico João Paulo Lafayette.

Caso o tratamento de Danny Morais se mostre mais viável de forma “conservadora”, ou seja, sem a necessidade de cirurgia, o zagueiro poderá voltar em um tempo mais breve. “Se for feita a cirurgia, ele vai ficar no mínimo três semanas afastado. Por outro lado, o tratamento conservador dá outro panorama. Aí vai depender do laudo do exame. Se for uma fratura simples, ele pode até usar uma máscara e voltar logo”, disse Lafayette.

Sem Danny Morais, o principal postulante para substituí-lo no jogo contra o Globo é Sandoval, que vem treinando normalmente. Outra opção, esta menos provável, é Genílson, recuperado de uma lesão no tornozelo que o tirou do time por mais de um mês. Outro jogador que não participou da movimentação de ontem foi o lateral-direito Vítor, apenas poupado. O elenco coral volta a treinar novamente hoje à tarde, no Arruda.

Conjuntivite
Os três jogadores do Santa Cruz acometidos pela doença nos olhos ficarão isolados do restante do elenco por 72 horas. De acordo com o departamento médico tricolor, eles não correm o risco de ficar de fora do jogo contra o Globo, pela quinta rodada da Série C. O grande problema, no entanto, é a questão do contágio, que pode levar outros jogadores do grupo a sofrerem com a doença nos olhos. “O procedimento é afastá-los do elenco, ter um mínimo de contato com os demais jogadores, lavar bem as mãos, evitar apertar as mãos entre 48 horas a 72 horas”, explicou Lafayette.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »