Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Atletismo » Queda do bastão tira do Brasil última chance de medalha em Moscou

Publicação: 18/08/2013 12:57 Atualização:

Na última chance brasileira de subir ao pódio no Mundial de Atletismo, um erro na última passagem do bastão no revezamento 4x100m feminino não apenas frustrou mais uma vez a torcida verde-amarela como também levantou uma discussão sobre a preparação da equipe nacional para a competição em Moscou.

Em segundo lugar na prova nos três primeiros quartos, o Brasil estava a 100 metros de conquistar uma medalha, mas Vanda deixou cair o bastão passado por Franciela Krasucki, o que desclassificou o quarteto brasileiro. A equipe Jamaica conquistou o ouro com folga (41s29), deixando a França (42s73) com o segundo lugar sonhado pelo Brasil e os Estados Unidos (42s75) com o bronze.

Mais cedo, também neste domingo, o Brasil havia se classificado para a final em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos. Para a final, no entanto, veio a surpresa: Rosângela Santos, que fechou a prova classificatória, foi substituída por Vanda Gomes, que fez sua estreia no Mundial na decisão.

Após o erro, vieram as explicações, de atletas e dirigentes.

"Tive a sensação que empurrei o bastão, mas ela não conseguiu pegar e caiu no momento em que não deveria cair. Não sei dizer o que estou sentindo", afirmou Franciela, encarregada da última passagem do bastão.

"Não sei dizer quem errou", resumiu Vanda, que receberia o bastão de Franciela.

Na arquibancada, Rosângela não escondia o abatimento, chorando junto a colegas de equipe que tentavam consolá-la. Treinador da seleção brasileira de atletismo no Mundial, Ricardo D'Angelo explicou que a substituição de Rosângela por Vanda havia sido decidida previamente, após um treinamento.

"As atletas fizeram um teste semana passada, uma avaliação em corrida de 120 metros, cronometrando os 100 metros finais. E as duas (Rosângela e Vanda). As duas estavam numa forma muito parecida, a diferença era muito pequena. O treinador decidiu colocar a Rosângela na semifinal e trocar pela Vanda na final, uma vez que as duas tinham tempo muito parecido", afirmou D'Angelo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »