• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Futebol » Com Kaká titular e 3 gols de CR7, Real atropela Sevilla no Espanhol

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 10/02/2013 07:34 Atualização:

O meia brasileiro Kaká voltou a ser escalado como titular na goleada de 4 a 1 que o Real Madrid aplicou no Sevilla (10º), neste sábado (9) no estádio Santiago Bernabeu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, mas quem roubou a cena foi o astro português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes três vezes.

Com o triunfo, o time 'Merengue' soma 46 pontos, 13 a menos do que o líder Barcelona, que visita o Getafe (11º) na primeira partida prevista parta este domingo, ao meio dia no horário local (9h00 de Brasília).

Já o vice-líder Atlético de Madrid, que tem quatro pontos de vantagem sobre o Real, visita o Rayo Vallecano (7º). Com a atuação de gala, CR7 se redimiu da atuação ruim que teve na semana passada, quando fez até gol contra na derrota de 1 a 0 que o time da capital sofreu no campo do Granada.

Kaká, que ficou fora da primeira convocação do novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não jogava desde o dia 12 de janeiro, quando foi expulso no empate sem gols do Real diante do Osasuna.

Ele tomou a posição do alemão Mesut Ozil, que estava desgastado depois de ter atuado na vitória por 2 a 1 da Alemanha sobre a França em amistoso disputado na quarta-feira e foi poupado para o duelo desta quarta-feira contra o Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do Real nesta temporada.

O brasileiro fez uma boa partida, com bastante movimentação no primeiro tempo. Ele foi substituído aos 22 da etapa final pelo zagueiro Pepe, que estava fora dos gramados desde o início do ano após sofrer uma cirurgia no tornozelo direito.

A escalação do técnico José Mourinho outra surpresa, a presença do francês Benzema e do argentino Higuaín juntos entre os titulares, enquanto o português costuma usar apenas um centroavante.

Benzema aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 18 minutos de jogo. O francês só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol ao pegar a sobra de uma bola mal afastada por Fazio depois de um cruzamento de Cristiano Ronaldo. O show de CR7 começou para valer aos 25, quando pedalou para se livrar da marcação de Maduro e emendou com uma bomba no canto do goleiro Beto.

O segundo gol do português, o terceiro do Real, saiu logo depois do intervalo, depois de uma falha bisonha da defesa do time andaluz. CR7 chegou ao 'Hat Trick' (três gols seguidos) aos 14 da etapa final, quando puxou um contra-ataque desde sua própria área e tabelou com Higuaín para deixar o placar em 4 a 0.

Três minutos depois, o herói da partida saiu de campo ovacionado e foi substituído por Morata. Quando o jogo já estava decidido há muito tempo, Manu Del Moral fez o gol de honra do Sevilla aos 43.

Mais cedo, o Málaga obteve uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Levante (8º) de virada por 2 a 1 e se firmou na quarta posição, que dá direito a uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Barkero abriu o placar de pênalti para o Levante aos 17 minutos de jogo e Isco deixou tudo igual aos 36 ao cobrar outra penalidade máxima após o árbitro marcar uma falta em Júlio Baptista enquanto o brasileiro parecia ter se jogado na área. O mesmo Isco fez o gol da vitória dos andaluzes aos 3 do segundo tempo, após receber um ótimo passe do volante francês Jérémy Toulalan.

Com o triunfo, o Málaga soma 39 pontos, dois a mais do que o Valencia, que mais cedo venceu por 1 a 0 no campo do Celta de Vigo (18º), com um gol marcado pelo paraguaio Nelson Valdez nos acréscimos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.