SELEÇÃO

Universidade de Pernambuco abre vagas em direito

A Comissão de Vestibular anunciou também a separação das etapas do SSA 1 e 2. Agora, as provas serão todas realizadas pela manhã

Diminuir Aumentar Imprimir

Corrigir Notícia

Envie para seu(s) amigo(s)

Postado em 07/07/2016 14:24

Max Felipe /Especial para o Diario

A demanda pelo curso de direito no último processo seletivo da Universidade de Pernambuco (UPE) levou a instituição a planejar alternativas para oferecer mais oportunidades aos feras que sonham com a aprovação. No ingresso de 2017 não haverá aumento de vagas em relação ao ano passado. Serão 3.460 ao todo, sendo 1.730 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mas diante da demanda de 64 candidatos por vaga em direito no ano passado, a UPE remanejou 20 vagas de gestão em logística em Palmares, na Mata Sul, e Salgueiro, no Sertão, para o curso de direito. Com a mudança, passaram de 30 para 40 o número de oportunidades oferecidas em direito nos campi de Arcoverde (Sertão) e Benfica, no Recife.

Além da procura por direito, outro motivo foi a baixa busca dos estudantes em logística. Ontem, o reitor Pedro Falcão, o pró-reitor de Graduação Luiz Alberto e o presidente da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (UPE), Ernani Martins, lançaram as novidades do processo de ingresso 2017 em entrevista coletiva na Reitoria da UPE.

Os 54 cursos que integram a UPE estão distribuídos em 11 campi nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. As inscrições para as três fases do SSA (1º, 2º e 3º ano) começam no dia 11 de julho e seguem até o dia 12 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa custa R$ 90. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.

Divisão
A Comissão de Vestibular anunciou também a separação das etapas do SSA 1 e 2. Agora, as provas serão todas realizadas pela manhã. A mudança atende aos pedidos dos pais que antes estavam criticando a conduta da universidade em realizar uma das provas no horário da tarde. “Antes, a gente realizava as provas em um único dia, nos dois horários do dia. Com a nova mudança, cada uma será realizada em um dia específico e apenas no turno diurno para se ter maior facilidade de acesso aos prédios”, disse o presidente da Comissão Permanente de Vestibular da UPE, Ernani Martins.

Agenda

SSA: 11/07 à 12/08/2016
Solicitação de isenção: de 11 a 15 de julho
Taxa: R$ 90, com pagamento até 16 de agosto

Calendário de provas:
Enem: 5 e 6 de novembro
SSA 3: 13 e 14 de novembro
SSA 2: 27 e 28 de novembro
SSA 1: 04 e 5 de dezembro

Informações
(81) 3183-3660 e 3183-3791
processodeingresso@upe.br
processodeingresso.upe.pe.gov.br

Comentários