INFRAESTRUTURA Resultado de leilão é grande demonstração de confiança no País, diz ministro

Por: AE

Publicado em: 15/03/2019 14:34 Atualizado em:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que o resultado de leilão encerrado nesta sexta-feira, 15, na B3 é uma grande demonstração de confiança no País. "E de que estamos no rumo certo", disse. 

Segundo ele, o sucesso na disputa é a prova de que o modelo de blocos, utilizado pela primeira vez no País, foi o mais adequado. 

O ágio médio de 986%, acrescentou, reflete o potencial que está sendo enxergado no negócio.

Freitas ressaltou que o número de propostas demonstra a confiança do mercado nesse processo. Ele aponta ainda para a possibilidade de que mais movimentos vão acontecer. "Há um potencial de negócios ainda maior", disse. 

Sobre a livre concorrência, Freitas observou que o modelo de livre concorrência levou os concorrentes até o limite das suas potencialidades para aproveitar o negócio. "Essa é uma boa surpresa para nós".

O ministro disse ainda que atuará junto às empresas para garantir que os contratos sejam cumpridos e que a perspectiva para as próximas ofertas seja positiva. "Na segunda-feira já estaremos colocando na praça um chamamento para estudos da sexta rodada de licitações. Serão quatro semanas seguidas de leilão", afirmou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.