Carnaval Recife registra 63% mais chegadas de hóspedes no Carnaval via Airbnb

Publicado em: 01/03/2019 09:00 Atualizado em:

Curtir a folia, conhecer a cultura local e ter energia para subir e descer as ladeiras junto com a multidão são algumas das características dos viajantes que reservaram um imóvel pelo Airbnb para aproveitar os quatro dias de folia no Recife e em Olinda. Em relação ao Carnaval do ano passado, a plataforma já registra 63% mais chegadas de hóspedes, tendo como destino Recife, e 61% para Olinda durante a temporada de folias.

Os anfitriões do Airbnb receberão grupos de três pessoas que permanecerão 4 dias em Olinda e 5 dias no Recife, em média. No Recife, a renda extra dos anfitriões passará de R$ 1,8 milhão, valor que ajuda a fortalecer os comércios locais e estimular a economia da cidade. A plataforma possui 2.200 anúncios ativos na cidade e ao olharmos o perfil do anfitrião recifense, os dados apontam que 54% são mulheres e 73% estão na faixa entre 30 a 59 anos. No Brasil, a renda anual de um anfitrião típico da plataforma foi de R$ 6.570 - valor que cresceu 225% nos últimos cinco anos.

O aluguel por temporada é uma oportunidade para os moradores aproveitarem a festa e obterem uma renda extra. E além de optar por uma vivência mais autêntica, o viajante do Airbnb contribui ainda com a democratização da renda do turismo entre mais locais, bairros e pessoas, um dos compromissos da empresa ao promover o turismo sustentável.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.