reforma da previdência Marinho: carteira verde e amarela será implementada, mas não está prevista na PEC

Por: AE

Publicado em: 20/02/2019 14:20 Atualizado em: 20/02/2019 14:28

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Embora o ministro da Economia, Paulo Guedes, costume vincular a ideia do sistema de capitalização previdenciária com o lançamento da chamada carteira verde e amarela para os novos trabalhadores, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse nesta quarta-feira (20) que o novo modelo trabalhista não é citado na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência, entregue nesta data pelo governo ao Congresso. 

"Não citamos a carteira verde e amarela na PEC da Previdência. A carteira e verde amarela será implementada, mas não está prevista nessa PEC", respondeu Marinho. 

Segundo ele, não há ainda uma decisão sobre a vinculação do regime de capitalização à carteira verde e amarela. "Vamos elaborar modelo novo de capitalização com calma, ouvindo especialistas. A capitalização não será uma situação coercitiva, mas uma opção para os trabalhadores", completou.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.