DP Empresas Carnaval incrementa vendas nos shoppings

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 16/02/2019 10:00 Atualizado em: 14/02/2019 16:56

Shopping Recife promove feirinha com nove marcas até 2 de março. Credito: Eduardo Sena/Divulgação
Shopping Recife promove feirinha com nove marcas até 2 de março. Credito: Eduardo Sena/Divulgação

Toda período festivo é capaz de impulsionar as vendas no comércio e com o carnaval não é diferente, principalmente levando em consideração a forte tradição do evento em Pernambuco. Para aproveitar o bom momento, os shoppings da Região Metropolitana do Recife se prepararam para receber os foliões que ainda estão em busca de fantasias, acessórios e outros itens para curtir a festa. Alguns centros de compras armaram lojas colaborativas, enquanto outros estão promovendo feirinhas. Segundo a Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop-PE), a expectativa é positiva e, diferente dos últimos três anos, as vendas devem crescer acima da inflação para o período.

Para José Ricardo Galdino, presidente da Aloshop-PE, a sensação do mercado é que os ânimos dos consumidores estão melhorando em relação aos anos anteriores. “A gente tem percebido que as pessoas estão frequentando mais os shoppings e os lojistas também estão citando um desempenho melhor, mesmo que ainda pequeno, mas já mostram outra visão”, afirma. Apesar de considerar os três últimos anos ruins para o comércio, ele acredita que neste ano a reação deve ser positiva. “Acreditamos que deve ter uma performance melhor do que nos anos anteriores e isso pode significar um crescimento um pouco acima da inflação para o período. Se a inflação ficar próxima de zero, por exemplo, podemos ter um incremento de meio a 1% sobre o período”, completa.

Os shoppings já se prepararam para o público específico e estendem as lojas colaborativas ou as feirinhas até o início do Carnaval, com expectativas positivas. No Shopping Guararapes, a feira segue até o dia 2 de março, com mais de 15 estandes, com opções que vão de adereços a fantasias e preços a partir de R$ 5. Além disso, o mall conta com uma loja de customização. A expectativa é aumentar o fluxo de vendas em 7% no período, em relação a 2018.

A feirinha de Carnaval do Shopping Recife também funcionará até o dia 2 de março, com nove marcas com variedades como fantasias, acessórios, adereços e maquiagens. No Shopping Boa Vista, a Carnaval Store é uma loja colaborativa que conta com itens para quem vai cair na folia, como também customização de roupas e abadás, e que segue até o dia 1º de março. Já o Shopping Patteo Olinda conta com uma feirinha com mais de 10 estandes que funciona até o dia 3 de março. Outra opção no centro de compras para quem busca peças para o carnaval é a loja da Associação dos Artesãos de Olinda.

O Plaza Shopping promove a 19ª edição da sua feirinha, com 10 estandes de artesãos locais, e também tem a Loja do Carnaval, com ambientes para customização e maquiagens, com agendamento prévio. Os dois funcionam até 2 de março. Já no Tacaruna funciona, até 1º de março, a Oca Co Criativa, loja pop up colaborativa que reúne um espaço de customização e diversas marcas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.