DP Empresas Camarão na Fazenda pronto para encarar a cidade

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 16/02/2019 08:00 Atualizado em: 14/02/2019 16:52

Espaço na Zona Norte é especializado em frutos do mar e conta com pratos mais elaborados . Foto: Anderson Stevens/Divulgação
Espaço na Zona Norte é especializado em frutos do mar e conta com pratos mais elaborados . Foto: Anderson Stevens/Divulgação

Se o Rio Grande do Norte é tradicionalmente a terra dos camarões, mas o coração é de Pernambuco, então como unir os dois em só lugar? O bistrô Camarão Na Fazenda é justamente a expansão dos negócios que começaram no estado vizinho, mas que ganharam espaço na cidade natal, mais precisamente no mercado pernambucano, com a recente inauguração em Casa Forte. Com investimento na ordem de R$ 500 mil, a unidade da Zona Norte é apenas o início do crescimento da marca no estado. O primeiro passo é começar atendendo apenas pela noite, das 19h às 23h, e em março já passar a funcionar no horário do almoço. Depois a expectativa é que entre um e dois anos uma segunda unidade seja inaugurada em Boa Viagem, na Zona Sul.

A história do empreendimento começou em 2011 com uma fazenda de produção de pescados no Rio Grande do Norte, a 8 quilômetros da Praia da Pipa. Além da produção do camarão, como forma de expandir os negócios, agregar valor ao produto e aproveitar a rota turística, foi aberto um restaurante na beira do rio no local. Em 2014, um novo investimento foi feito para crescer os negócios com a abertura de um bistrô no centro de Pipa. “Nesses dois restaurantes, atendemos as pessoas da praia e também quem está de passagem a turismo, com opções de entretenimento na fazenda. Só que, como Pipa é um destino muito procurado pelos pernambucanos, muitos clientes que nos visitavam lá são daqui”, explica o sócio Alessandro Saldanha.

Para unir a demanda dos clientes pernambucanos com a vontade de estar mais perto da família, além de aproveitar as expectativas positivas para o mercado recifense, Alessandro Saldanha e a esposa e sócia Grazi Brandão resolveram abrir uma unidade do Camarão Na Fazenda no Recife. Casa Forte foi o bairro escolhido para receber o bistrô, que tem 130 lugares e, inicialmente, conta com 14 funcionários.

“Nossa culinária é internacional e vimos que não tinha um bistrô especialista em frutos do mar na região, com um trabalho mais individualizado para o cliente, com pratos mais elaborados”, conta Alessandro.

Já existem projetos para a ampliação do atendimento no Recife, sendo o primeiro deles a abertura do bistrô de Casa Forte para o almoço também. “Esperamos começar a abrir em março nos finais de semana como um buffet gourmet. Depois avaliamos o movimento e vamos precisar montar outra equipe, caso a gente passe a abrir mais dias”, explica o sócio. Além disso, uma segunda unidade já está nos planos. “A gente ia começar inaugurando a primeira unidade em Boa Viagem para depois ir para a Zona Norte, mas acabamos invertendo e devemos abrir um espaço na Zona Sul em dois anos”, conclui.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.