Reforma Governo tomou sua decisão, agora Congresso vai debater e decidir, diz Alcolumbre

Por: AE

Publicado em: 15/02/2019 12:51 Atualizado em:

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse na manhã desta sexta-feira (15) que, depois de o governo federal bater o martelo sobre a idade mínima na reforma da Previdência, caberá agora ao Congresso Nacional debater a proposta.

"Vamos ter de debater. A proposta está apresentada. Enfim o governo tomou sua decisão. Agora, o Congresso, soberanamente e ouvindo a sociedade, vai tomar sua decisão", disse a jornalistas após encontro de pouco mais de uma hora com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.

Alcolumbre contou que o presidente reafirmou a autoridade do Congresso para debater a proposta. "E eu disse a ele que estamos preparados para debater e convencer os parlamentares", comentou. Este é o primeiro encontro entre os dois desde que o parlamentar assumiu o comando do Senado. 

"O Senado pode dar contribuição muito grande quando estiver discutindo a proposta. Os líderes partidários, numa interlocução dentro da própria CCJ do Senado, vão conversar dentro de uma subcomissão especial de acompanhamento. Essa estrutura está sendo construída para acompanhar pari passu o que acontece na Câmara dos Deputados", disse Alcolumbre.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.