Mudanças Presidente da CNM diz que prefeitos vão apoiar reforma da Previdência

Por: AE

Publicado em: 12/02/2019 21:22 Atualizado em:

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, disse nesta terça-feira (12) que os prefeitos vão apoiar a reforma da Previdência e trabalhar pela aprovação da medida no Congresso Nacional. Ele se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar da pauta municipalista.

Segundo Aroldi, Guedes citou a importância de redistribuir recursos e partilhar uma parte maior do bolo tributário arrecadado no País com os municípios, que hoje só ficam com 19% das receitas de impostos, taxas e contribuições. O presidente da CNM disse que o ministro sinalizou com a intenção de trabalhar pela elevação dessa fatia no médio e longo prazo.

Essa mudança, no entanto, só deve vir após a aprovação da reforma da Previdência. Aroldi afirmou que o ministro não comentou durante a conversa pontos específicos da proposta, que ainda será chancelada pelo presidente Jair Bolsonaro antes de ser enviada ao Congresso Nacional.

"Eles têm toda a condição de fazer os estudos e propor algo adequado ao momento que o Brasil está vivendo, e nós vamos ser parceiros nesse sentido", afirmou o presidente da CNM.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.