DP Empresas Nordeste apresenta demanda alta para produtos conectados

Por: André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/02/2019 11:00 Atualizado em: 10/02/2019 11:16

Próxima geração do refrigerador tem tela touch e monitora vencimento dos produtos. Foto: Samsung/Divulgação.
Próxima geração do refrigerador tem tela touch e monitora vencimento dos produtos. Foto: Samsung/Divulgação.
O Brasil aparece cada vez mais rápido na lista de países que passam a ofertar produtos lançados globalmente. A redução desse tempo, que acelerou nos últimos anos, tem movimentado marcas a apostarem no país. A Samsung é um exemplo. Produtos lançados recentemente na CES 2019, feira de novidades do segmento, chegam ainda neste ano por aqui. TVs de 8K que ajustam a imagem e refrigeradores ultramodernos que fazem gestão dos produtos estão no foco deste ano da Samsung no Brasil e o Nordeste aparece bem na demanda por alta tecnologia, automoção e conectividade.

Além de inserir novidades no mercado nacional, a presença de produtos do tipo ajuda no aumento de oferta de itens de alto padrão, um início do que pode caminhar para sair da zona do sonho de consumo. Ilan Kibrit, gerente de Produto da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil, explica que a inserção de lançamentos da Samsung no mercado brasileiro vem sendo gradativa, dentro do conceito de integração, conectividade. A próxima geração do já premiado refrigerador Family Hub é um exemplo.

A Samsung lançou o produto na CES 2019, maior feira de tecnologia do mundo que aconteceu em janeiro, e já afirmou que chega ao Brasil ainda neste ano, para imprimir um novo padrão de vida conectada. "A cozinha é um local de reunião, então o refrigerador chega para fazer tudo que as pessoas gastavam tempo fazendo. A grande ideia é liberar o usuário para que se concentre no que é importante para ele", destaca.

O Family Hub 2019 será mais intuitivo e inteligente do que nunca. A nova Family Board oferece uma experiência de tela na porta da geladeira, completamente redesenhada, permitindo que os membros da família se comuniquem e compartilhem memórias em um espaço criativo na frente da geladeira. "A frente do refrigerador tem uma tela touch que consegue controlar o calendário, deixar recados, pedir um uber e, também, se conectar ao ecossistema, ou seja, pode controlar o ar-condicionado ou a lavadora pela tela da geladeira", pontua. Detalhe: não é só uma touch. É um equipamento de gestão.

"Ele possui uma câmera interna, que tira uma foto da parte de dentro todas as vezes que a porta se fecha. Isso permite que o usuário chegue no supermercado e, pelo celular, acesse a foto mais recente para ajudar nas compras. E mais: a máquina consegue fazer um gerenciamento de vencimento dos produtos: um iogurte, por exemplo, ele conta a validade e avisa quando vai vencer. Então o refrigerador faz a gestão inteligente do conteúdo para que o usuário se preocupe em aproveitar os momentos em família", detalha.

Outra novidade que a Samsung revelou foi a sua TV QLED 8K de 98 polegadas, a maior até o momento, adicionando à sua linha de 2019, que inclui modelos de 65", 75", 82"e 85". "O lançamento chega ao Brasil no primeiro semestre, mas ainda estão sendo definidos os tamanhos da tela. A novidade é um pedido dos clientes, que vêm pedindo e comprando telas gigantes. Tanto que é a faixa que mais cresce no mercado. Por isso a gente vai chegar forte em vários pontos de venda do Brasil, com grandes ações do produto", destacou Guilherme Campos, gerente de Produtos de TV da Samsung Brasil.

Embutida com o chip Quantum Processor 8K, a linha 8K de 2019 oferece o máximo de resolução. "A tecnologia dessa linha de TV não exige se distanciar para ter a melhor resolução ao assistir TV, o processador possui um banco de dados de mais de oito milhões de imagem que 'conversam' com o que está sendo transmitido para que chegue o mais próximo de 8k. Estamos falando de 33 milhões de pixels, em um processador muito potente, apto a rodar conteúdos pesadíssimos com aprimoramento de imagem via Inteligência Artificial, ou seja, uma TV pronta para entregar a melhor resolução em tempo real", detalhou.

A novidade terá atenção da Samsung para o Nordeste. "É uma das regiões mais importantes, sempre apresentando crescimento no número de aprimoramento muito forte. O Nordeste tinha uma base de TVs Full HD muito grande e já vem atualizando e evoluindo, participando do mercado premium muito forte. Então a gente fica antenado com o pacote de oferta para que o Nordeste participe bem do que vai ser lançado", ressaltou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.