Capacitação Senar-PE abre seleção para curso gratuito de agronegócio Inscrições serão realizadas até o dia 14 de fevereiro, exclusivamente pela internet

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/02/2019 11:23 Atualizado em:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, nos polos de Recife e Bezerros.

No total, são ofertadas sessenta vagas, sendo trinta para Recife e mais trinta para Bezerros. O credenciamento vai até o dia 14 de fevereiro pelo site senar.org.br/etec
 
Antes de efetivar a cadastro, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar seu histórico escolar e indicar, entre as duas cidades de Pernambuco, onde deseja receber as aulas presenciais.

A lista dos selecionados na primeira fase será publicada até o dia 18 de fevereiro no site http://senar-pe.com.br/ Em seguida, haverá o critério de classificação por entrevistas, a serem realizadas entre os dias 20 e 25 de fevereiro, nos polos escolhidos. O início das aulas está previsto para o dia 08 de março.
 
O curso
Na modalidade semipresencial, o curso tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato aprovado.
 
Durante a formação, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização, e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades do agronegócio.
De acordo com o superintende do Senar/PE, Adriano Moraes, o curso certificado pelo Ministério da Educação (MEC), é gratuito, incluindo todos os materiais didáticos aplicados.
 
Mais informações podem ser obtidas por meio da coordenação de treinamentos do Senar-PE, através do número (81) 3312.8966.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.