Uma saída chamada InovaTalk Como conquistar clientes e melhorar os negócios com a música? Criado por Sílvia Matos, evento em Pernambuco vai dar dicas de como usar uma trilha sonora específica para conquistar seu público-alvo

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/01/2019 15:50 Atualizado em: 26/01/2019 17:01

Sílvia Matos convida André Domingues para falar sobre marketing sensorial, técnica que ajuda a conquistar clientes. Foto: divulgação
Sílvia Matos convida André Domingues para falar sobre marketing sensorial, técnica que ajuda a conquistar clientes. Foto: divulgação
 
Interessados em comunicação, negócios e tecnologia têm um novo projeto para acompanhar de perto em Pernambuco, o InovaTalk. A jornalista Sílvia Matos, assessora de comunicação do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é a protagonista da ideia, que saiu do papel no final do ano passado. Na última quinta-feira de cada mês, ela vai disponibilizar um evento gratuito para os profissionais estreitarem os relacionamentos para futuras parcerias, discutindo dores e soluções que envolvem a comunicação e a tecnologia, cada vez mais velozes. 

O próximo evento, estreando a temporada de 2019, será sobre marketing sensorial, com André Domingues. Ele é empreendedor na área de marketing e música e vai se apresentar no dia 31 de janeiro, no Haus Lajetop, no Recife, para inspirar os colegas da área. Entre os temas, de acordo com Sílvia Matos, André Domingues vai falar sobre como conquistar seu público-alvo nos negócios, apostando num dos cinco sentidos: a audição. Mais específico? Impossível. 

“Espero inspirar muitos colegas que não conseguem ver luz no fim do túnel a pensar na solução ou mesmo no propósito: em como podem ser úteis à humanidade”, destacou Sílvia Matos. Ela diz que anda feliz da vida com o InovaTalk, especialmente porque pode ajudar os colegas a enfrentar as dificuldades inerentes de uma era tão cheia de tecnologia. 

“A missão do InovaTalk é dar voz a pessoas que apresentam experiências profissionais ou opiniões relevantes sobre temas de interesse deste público para uma boa conversa. No entanto, qualquer participante será protagonista quando estiver interagindo. Sempre haverá um convidado que possa conversar sobre assunto do mês, mas, o maior ganho desse evento é a oportunidade de qualquer pessoa falar”, acrescentou Sílvia. Há dois anos, ela estuda negócios digitais com foco em comunicação, inovação e empreendedorismo e criou o InovaTalk a partir de um desafio feito pela sua mentora, Verônica Machado - fundadora do Realize, curso que desperta o empreendedor existente nos profissionais de comunicação.

De acordo com a jornalista, o InovaTalk tem dado tão certo que as inscrições para o evento de janeiro já foram preenchidas, 80 vagas. Mas, você pode estar se perguntando: e o tema desse mês? “André Domingues, que é especialista no assunto, vai falar muito sobre o tema. Mas já posso ir adiantando um pouquinho. O que é marketing sensorial? É uma mistura da neurociência com o marketing, usando a tecnologia como plataforma, um meio de disseminação. É uma técnica de impulsionar as vendas, através de uma a trilha específica e estudada de acordo com o público-alvo. Com a trilha sonora certa, o consumidor permanece mais tempo no ambiente e, consequentemente, consome mais”. Como as inscrições estão encerradas, Sílvia Matos vai disponibilizar um Podcast (conteúdo em áudio disponibilizado na internet) para os que tiverem curiosidade de aperfeiçoar seus negócios.

Quer saber mais sobre o InovaTalk?
Veja no Instagram: @InovaTalk
Temas novos: na última quinta-feira de cada mês


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.