Tecnologia Porto Digital realiza maratona em busca de projetos de mobilidade

Por: Thatiana Pimentel

Publicado em: 24/01/2019 17:22 Atualizado em: 24/01/2019 18:25

O Porto Digital e o Consulado Britânico irão promover nos dias 1º,2 e 3 de fevereiro uma maratona com profissionais e estudantes das áreas de design, tecnologia, urbanismo e administração buscando projetos de mobilidade. O Hackathon “Open Mobility Hack”, que será realizado Porto Digital, o Consulado Britânico - por meio do Foreign & Commonwealth Office (FCO) via Department for International Trade (DIT) e Great Britain and Northern Ireland - e a Prefeitura do Recife. Em pouco mais de 30 horas, os participantes irão se dividir em equipes para desenvolver protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados com o objetivo de facilitar a locomoção dos pedestres, ciclistas, usuários de transportes coletivos, de carros, entre outras formas de circulação urbana.

Ao fim do Hackathon os projetos serão apresentados a uma banca examinadora. A solução de maior aplicabilidade será premiada com R$ 7 mil e uma vaga garantida no Mind The Bizz, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador do Porto Digital, CESAR e Sebrae. A segunda solução melhor avaliada receberá um prêmio de R$ 3 mil.  A maratona irá ocorrer nos dias 1º e 2 de fevereiro no Apolo 235. As inscrições devem ser realizada no http://www.jumpbrasil.com/.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.